tags Futebol Feminino
tagsem 28/06/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Braga perde para JC-AM no duelo de ida das oitavas do Brasileiro Feminino A2

Primeira derrota no Brasileiro A2

Foto: Marcos Mendonça
Texto: Vinicios Oliveira

As mulheres do Red Bull Bragantino perderam o primeiro duelo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde desta segunda-feira (28), em Itacoatiara-AM, o Massa Bruta perdeu para o JC Futebol Clube por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pela atacante Fabíola.

Para avançar na competição, as meninas do Braga precisam vencer o desafio da volta por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate classifica o time de Amazonas. 

O segundo e decisivo jogo será realizado no domingo (4), às 16 horas, em Jarinu. 

O jogo

O duelo começou bem equilibrado em Itacoatiara-AM. O JC tentava impor o ritmo de jogo em casa, mas as atletas bragantinas eram precisas na marcação e anulavam as investidas amazonenses. 

A primeira grande chance do duelo surgiu aos 32 minutos, com a artilheira Ariel. Após receber lançamento longo, a atacante avançou até a área e bateu rasteiro, mas a goleira Lorrana defendeu.

Aos 40 minutos, em cobrança de falta, Giovana arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo esquerdo antes de sair pela linda de fundo. Nos acréscimos, Ariel serviu Layssa dentro da área, mas a camisa 17 pegou mal na bola e a finalização passou por cima do gol.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ariel invadiu a área e cruzou rasteiro para Rosane. A atacante finalizou de letra e exigiu uma grande defesa de Lorrana. 

Apesar de ter as melhores chances na partida, o Red Bull Bragantino saiu atrás no placar aos 12 minutos com gol de Fabíola.

Aos 20 minutos, Mylena arriscou da entrada da área, mas Lorrana encaixou o chute. Aos 23, em descida pela esquerda, Layssa bateu dentro da área e Lorrana defendeu novamente. No rebote, a atacante do Braga errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34, em cobrança de falta em dois lances dentro da área, Mylena finalizou e a bola, mais uma vez, saiu pela linha de fundo. 

Cinco minutos depois, após saída errada de Lorrana, Mylena aproveitou a oportunidade e arriscou para o gol, mas a tentativa bateu na trave e a zaga afastou o rebote para decretar a vitória do time da casa por 1 a 0. 

JC Futebol Clube 1 x 0 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM;
Árbitro: Elivane Trindade da Costa-AM;
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá-AM e Alexsandro Lira de Alexandre-AM;
Cartões amarelos: Taba, Raquel e Giovana (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Giovana (Red Bull Bragantino);
Gols: Fabíola, aos 12min do 2ºT (JC).

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Hadrielen (Isabela), Ingryd (Priscila), Giovana e Karol Dias (Taiane); Taba (Brenda), Mylena e Raquel; Layssa, Ariel (Rhayanna) e Rosane (Julia). Técnica: Camilla Orlando.

JC Futebol Clube: Lorrana; Helen, Leon, Naytielle Correia e Rosiane; Martinha (Keliane), Lais (Rafaela) e Lidiane; Tereza, Pipoca e Fabíola (Raíssa). Técnico: Fernando Lage. 

 

 

 

RED BULL SHOP