tags Futebol Feminino
tagsem 28/04/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Bragantinas perdem para o São Paulo por 2 a 1 pela sétima rodada do Brasileirão Feminino

Primeira derrota

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino sofreu sua primeira derrota na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1 Neoenergia. Sob forte calor na tarde deste domingo (28), as Bragantinas visitaram o São Paulo e foram superadas por 2 a 1 em duelo realizado no Estádio Marcelo Portugal, no CT de Cotia. Leticia Teles fez o gol do Massa Bruta. Leticia Alves e Dudinha marcaram pelas adversárias. 

Com o resultado, o time comandado por Humberto Simão segue com 12 pontos conquistados, mas cai para a sétima posição na tabela. 

O clube de Bragança Paulista volta a campo na próxima quinta-feira (02), às 15h, contra o América-MG, fora de casa. 

PRINCIPAIS LANCES

O São Paulo abriu o placar aos oito minutos com Dudinha.

Alice fez excelente defesa aos 16 minutos. Rafa Mineira recebeu a bola na intermediária, fez o giro e bateu para o gol. A camisa 1 do Braga caiu bem, espalmou e evitou mais um gol das adversárias. 

O Braga empatou aos 23 minutos com um belo gol. Jane Tavares cobrou falta da esquerda do ataque e levantou a bola na área. A defesa conseguiu cortar. Leticia Teles ficou com a sobra pouco atrás da marca do pênalti, dominou no peito e, sem deixar a bola cair no chão, soltou uma pancada de perna canhota. A bola estufou as redes para igualar o marcador. 

O São Paulo voltou a ficar à frente aos 45 minutos com Leticia Alves.

As Bragantinas tiveram a chance de empatar no final da partida, aos 46 minutos da segunda etapa. Emily recebeu dentro da área e armou para finalizar, mas a zagueira adversária chegou com pé alto na tentativa de travar. A arbitragem assinalou o pênalti. Stella foi para a cobrança, mas a goleira Carlinha fez a defesa. 

Sem mais oportunidades, a partida foi encerrada com 2 a 1 no placar, decretando a primeira derrota do Massa Bruta na competição. 

São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Marcelo Portugal, em Cotia;
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (FIFA);
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves;
Cartões amarelos: Aline, Leticia Alves, Kaká, Mariana e Maressa (São Paulo), Emily (Red Bull Bragantino);
Gols: Dudinha, aos 8min do 1ºT, e Leticia Alves, aos 45min do 1ºT (São Paulo), Leticia Teles, aos 23min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Alice; Débora (Ingryd Avancini), Stella, Leticia Teles, Rhay Coutinho (Tamires), Karol Bermudez, Brenda Pinheiro, Jane Tavares (Catalina), Emily, Paulina Gramaglia (Thayslane) e Laís (Isa Rangel). Técnico: Humberto Simão.

São Paulo: Carlinha; Leticia Alves, Kaká, Mimi, Bia Menezes, Robinha, Aline (Maressa), Rafa Mineira, Camilinha (Vivian), Dudinha (Mariana) e Ariel Godoi (Laryh). Técnico: Thiago Viana. 

RED BULL SHOP