tags Futebol Feminino
tagsem 15/06/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Bragantinas seguram o 0 a 0 com a Ferroviária, em Rio Claro, e voltam ao G8 do Brasileirão A1

Com o resultado, o Red Bull Bragantino depende apenas de si para garantir a classificação na última rodada

Empate valioso em Rio Claro (Foto: Rafael Zocco / Ferroviária)
Foto: Rafael Zocco / Ferroviária
Texto: Bruno Sousa


Na tarde deste sábado (14), o Red Bull Bragantino foi até Rio Claro, no Estádio Benitão, para encarar a Ferroviária, em duelo válido pela 14ª e penúltima rodada da 1ª fase do Brasileirão A1. O confronto terminou empatado em 0 a 0, garantindo um ponto para as Bragantinas e voltando a equipe Massa Bruta para a zona de classificão às quartas de final da competição nacional - o Braga é 8º colocado, com 17 pontos.



o Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (18), às 15h, contra o 3B da Amazônia, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. A partida é válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão A1.

O JOGO
Os primeiros 10 minutos de partida foram de muitas trocas de passes e estudo de jogo por parte das duas equipes, com o Red Bull Bragantino 

Aos 12 minutos, Dos Santos arrancou pela esquerda, desde o campo de defesa, e, da entrada da área, bateu para o gol. A bola desviou na zaga e sobrou Paulina, que finalizou e marcou, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

A Ferroviária respondeu aos 24 minutos; após jogada pelo meio, Duda saiu cara a cara com Thalya e finalizou rasteiro, a goleira do Braga fez brilhante defesa com o pé.

Final de 1º tempo: Ferroviária 0x0 Red Bull Bragantino.

A equipe Massa Bruta começou o 2º tempo com velocidade; aos 10 minutos, Catalina recebeu no meio e achou belíssimo passe para Thayslane, que saiu de cara com Amanda Coimbra e finalizou, exigindo grande defesa da goleira adversária.

Mais uma boa chegada do Braga; aos 17 minutos, Lelê roubou a bola na entrada da área e serviu Paulina, a atacante dominou e bateu de canhota, por cima do gol.

Aos 24 minutos, Ana Carla deu o passe para Catalina no meio, ela dominou e serviu Thayslane que arrancou em velocidade desde o meio-campo. Quando a chegou na área, cortou para direita e bateu para defesa de Amanda Coimbra.

A equipe adversária voltou a levar perigo aos 33 minutos; Duda cobrou falta frontal e a goleira Thalya fez uma defesa segura.

Final de partida: Ferroviária 0x0 Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 0x0 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Benitão, em Rio Claro-SP;
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG);
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP);
Quarta árbitra: Talita Ximenes de Freitas (SP);
Cartões amarelos: Débora e Brenda Pinheiro (Red Bull Bragantino). Kati (Ferroviária).

Ferroviária: Amanda Coimbra, Kati, Rafa Soares, Luana, Barrinha (Camila), Cris (Vendito), Duda, Micaelly, Darlene (Raquel), Millene (c) (Julia Beatriz) e Mylena Carioca (Mariana Santos). Treinador: Rogério Cuniyochi.

Red Bull Bragantino: Thalya, Stella (c), Débora, Carol Tavares, Dos Santos, Brenda Pinheiro, Ana Carla, Lelê, Catalina (Vivian), Thayslane (Jane Tavares) e Paulina. Treinador: Humberto Simão.

RED BULL SHOP