Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
As mulheres do Red Bull Bragantino vão em busca de mais uma vitória pelo Campeonato Paulista Feminino de 2023. Nesta quinta-feira (29), às 15h, as Bragantinas visitam a Ferroviária, em Matão, no interior do Estado, pela oitava rodada do Paulistão. A partida será transmitida pelo canal Futebol Paulista, no YouTube.
Até aqui, a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto soma 10 pontos e ocupa a oitava posição na tabela. São três vitórias, um empate e três derrotas. A Ferroviária é a quinta colocada com 13 pontos.
O confronto será o primeiro do Braga após garantir vaga na final do Brasileirão A2. Para a meio-campista Priscila, o grupo tem conseguido lidar com a sequência de jogos entre as duas competições. “Nós temos trabalhado com muita concentração e convicção de onde queremos chegar, tanto no Brasileiro, quanto também no Paulista. Quando conseguimos a vaga para a final, foi um momento de muita alegria e comemoração, mas apenas ali no vestiário após o jogo, pois no outro dia já estaríamos trabalhando novamente e, dessa vez, com o foco na forte equipe da Ferroviária. E acho que temos feito essa “virada de chave” de forma bem consciente e responsável”, disse a camisa 10 do Massa Bruta.
“Sem dúvidas será um jogo muito difícil, como sempre foi, levando em conta a qualidade da equipe delas. Mas temos feito um ótimo trabalho sob o comando da professora Rosana e temos totais condições de voltarmos para casa com a vitória e, quem sabe, nos colocar novamente em uma boa situação dentro da competição”, completou Priscila.
A comissão técnica tem aproveitado a dura série de jogos para dar oportunidade a todas as atletas do elenco. Sobre essa rotação nas escalações, Priscila destacou que “todo o elenco tem demonstrado bastante potencial e entendimento com relação ao trabalho e as estratégias, isso acaba possibilitando algumas trocas em determinados momentos, em que algumas meninas precisam de descanso ou algo assim. São situações que mantém toda a equipe motivada, pois sabemos que a qualquer momento pode surgir uma oportunidade”.
O duelo desta quinta-feira pode ter um gosto especial para a meio-campista. Se entrar em campo, Priscila completará 50 jogos com a camisa do clube de Bragança Paulista. “É uma marca extremamente importante, pois tenho um carinho tremendo pelo Red Bull Bragantino e será incrível atingir esse número representando essa camisa tão especial para mim. Sem dúvida será um grande dia”, finalizou.
Na história do confronto, as equipes já se enfrentaram seis vezes e o Massa Bruta nunca venceu. São cinco vitórias para a Ferroviária e um empate. O último embate ocorreu na rodada final do Paulistão de 2022: 3 a 2 para as adversárias em Araraquara. Os gols do Braga foram marcados por Ariel e Rhay Coutinho.