Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta quarta-feira (30), em Cuiabá, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025, no CT Manoel Dresch. Após grande vitória sobre o Bahia, no CPD, o Braga segue na luta pelo topo da tabela - está a apenas um ponto da liderança do nacional. Já o Cuiabá vem de derrota para o Atlético-GO, fora de casa, o que freou os planos da equipe de entrar na zona de classificação para as quartas de final.
Com apenas seis gols sofridos, o Massa Bruta ocupa, ao lado do América-MG, o posto de melhor defesa da competição. Este é um ponto essencial para manter a invencibilidade na competição - e no ano -, até aqui. No Brasileirão Sub-20, o Red Bull Bragantino é o único invicto.
A partida será transmitida pela TV Cuiabá
POSIÇÕES DE MOMENTO
Antes do início da 8ª rodada;
5º - Red Bull Bragantino - 13 pontos. 7 jogos: 3 vitórias e 4 empates. 14 gols marcados e 6 sofridos. Saldo: +8.
13º - Cuiabá - 8 pontos. 7 jogos: 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 9 gols marcados e 9 sofridos. Saldo: 0.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS OFICIAIS
Desde 2020 como Red Bull Bragantino, a equipe sub-20 enfrentou o Cuiabá em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão da categoria;
2024 - CUI 2x0 RBB
2023 - RBB 0x3 CUI
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após o duelo contra o Cuiabá, o próximo compromisso do Braga é diante do União Suzano, dia 03/05 (sábado), às 15h, pela 2ª rodada do Paulistão Sub-20, no CPD, sem transmissão. Na competição nacional, a próxima partida será realizada no dia 07/05 (quarta-feira), também no CPD, contra o Botafogo, em duelo transmitido pela Massa Bruta TV.
O CAMPEONATO
Para esta temporada, o Brasileirão Sub-20 tem como principal novidade a separação de divisões, feita através do Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2025. Estão na Série A os 20 primeiros clubes do RNC; o campeão garante vaga na Libertadores Sub-20 de 2026; os três últimos serão rebaixados à Série B do próximo ano. Na primeira fase, todas as 20 equipes se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados se classificam para a fase eliminatória; nesta segunda fase, as quartas e semifinais serão disputadas em jogos únicos. Apenas a final do Brasileirão Sub-20 será decidida em partidas de ida e volta. Os mandos de campo dos jogos eliminatórios serão definidos de acordo com a colocação na classificação geral - que segue contando os pontos conquistados na segunda fase.