Partida foi neste sábado (3), no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia
Foto e texto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino
Na tarde deste sábado (3), o Red Bull Bragantino venceu o União Suzano por 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Paulista Sub-20 Série A, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia. O primeiro gol foi marcado contra, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Iago Reis e Rafael Lima cravaram mais uma vitória do Massa Bruta nesta temporada.
O próximo compromisso dos Garotos do Braga sub-20 já é nesta quarta-feira (7), pelo Brasileirão da categoria, quando recebem o Botafogo-RJ, às 15h, também no CPD.
O JOGO
A partida começou com o Braga fazendo valer o mando de campo e levando perigo nos primeiros cinco minutos, quando tiveram uma sequência de escanteio e falta.
A linha de cinco defensores do Suzano complicou a vida do Massa Bruta, mas, aos 15 minutos, Filipinho recebeu bola da intermediária na esquerda, avançou com velocidade na área, finalizou, mas o goleiro defendeu.
O primeiro gol do Massa Bruta aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Filipinho recebeu novamente na esquerda, levou até a linha de fundo, cruzou na área e o camisa 6 do União Suzano, João Guilherme, acabou empurrando para o fundo da rede.
Aos 26 minutos, em uma boa jogada, o Red Bull Bragantino avançou e Filipinho teve mais uma chance de finalizar, forçando o goleiro a fazer uma boa defesa, ganhando escanteio a favor do Braga.
Na reta final da primeira etapa, com 38 jogados, o camisa 10, Chrystian, recebeu um bom cruzamento na entrada da área, a bola sobrou para Filipinho, que chutou no cantinho esquerdo do goleiro, mas a bola saiu rente a trave.
O União Suzano tentou chegar na meta do goleiro Gustavo Reis, mas sem efetividade, com a bola parando na maioria das vezes nos defensores do Braga.
Com quatro minutos a mais no primeiro tempo, o time da casa tentou mais uma vez ampliar o placar após uma confusão na área entre os atacantes do Massa Bruta e o goleiro Mateus - do União Suzano -, mas finalizou 49 com a vitória simples.
Na etapa complementar, o treinador Fernando Oliveira promoveu cinco alterações na equipe, dando oportunidade aos demais jogadores.
A primeira grande chance foi do adversário, aos cinco minutos, com o atacante adversário invadindo a área e exigindo de Gustavo Reis.
Na jogada seguinte, Iago Reis não perdeu a chance de ampliar o placar, quando recebeu a bola de Rodrigo Endrio, e marcou o segundo do Red Bull Bragantino, o segundo dele no Paulista Sub-20.
O Suzano ainda teve uma boa jogada para tirar o seu zero do placar, mas o zagueiro Boateng se saiu melhor tirando o perigo.
Após uma falha na saída dos adversários, Rodrigo Endrio carregou livre, invadiu a área e chutou para o lado esquerdo de fora do gol. No lance seguinte, Filipinho levou até a linha de fundo, cruzou e Davi Gomes acabou cabeceando para fora.
Aos 28 minutos, Gabriel Lopes deu uma belíssima assistência, invertendo da direita para a esquerda, aonde vinha Filipinho. O camisa 11 balançou a rede, mas a bandeira estava levantada.
No último lance da partida, aos 50 minutos - foram cinco de acréscimos -, ainda coube o gol de Rafael Lima, que recebeu da esquerda de Davi Gomes, para fechar o placar do Braga. Na saída de bola, o árbitro Leandro Rossi Marosteng apontou o meio de campo. Fim de jogo!
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1x0 União Suzano
Local: Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia;
Árbitro: Leandro Rossi Marostegan (SP);
Assistentes: Alison Alberto dos Santos (SP) e Wilker Santos Balbino (SP);
Cartões amarelos: Natan (União Suzano);
Gols: João Guilherme, aos 20min do 1ºT (União Suzano - gol contra)
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinícius Lago (Otávio / Davi Gomes), Sérgio Palácios (Boateng), Kevyn Monteiro, Riquelme Reis © (João Lucas), Cauê Nascimento, Iago Reis, Raoni (Rafael Lima), Rodrigo Endrio (Samuel), Chrystian (Gabriel Lopes), Filipinho. Treinador: Fernando Oliveira.
União Suzano: Mateus, Fred, Charles, Antônio ©, Romário, João Guilherme (Hugo), Jhonatan (João Parra), Natan (Kaique), Guilhermy, Cauã (Gabriel), Vitor (Vinicius). Treinador: Josué Gama.