tags Futebol Feminino
tagsem 01/05/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

A artilheira que fez do Nabizão seu palco de conquistas

Thayslane contra o Cruzeiro, no Nabizão, em 2024 (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas

Artilheira, decisiva e apaixonada pelo Nabizão, Thayslane Gomes já escreveu seu nome na história do Red Bull Bragantino e do Estádio Nabi Abi Chedid com feitos inesquecíveis.

Com cinco gols marcados no estádio, ela é a maior goleadora das Bragantinas no local. Em momentos especiais, deixou sua marca duas vezes na vitória contra o Cruzeiro, que garantiu a inédita classificação para as quartas de final do Brasileirão A1, e também balançou a rede três vezes na Copa Paulista diante do Santos. "Eu sinceramente não sabia que era a maior artilheira no Nabizão. Fico muito feliz em saber disso. Jogar no Nabi foi sempre muito bom: a energia, a torcida, se sentir em casa... e poder ter feito gols importantes que nos deram uma classificação histórica é incrível. É bom fazer parte da história do Nabi e do Red Bull Bragantino", celebrou.

Acostumada a atuar em Santana de Parnaíba, Thayslane revela a ansiedade que sentiu antes de pisar pela primeira vez no gramado do Nabizão. "Fiquei muito ansiosa da primeira vez que fomos jogar no Nabi. Sempre quis muito jogar lá e sentir toda aquela energia, perto da torcida também. Nossos jogos, por serem em Santana, nos faziam sentir falta de estarmos em casa. Então podemos dizer que foi amor à primeira experiência no Nabi".

Entre tantos momentos marcantes, um ficou especialmente gravado na memória: a festa da torcida após a vitória contra o Cruzeiro. "Ao sair, a torcida estava fazendo uma festa linda. Isso ficará marcado para sempre", relembrou.

Quando questionada sobre o jogo mais especial, a resposta é imediata: a vitória contra o Cruzeiro, na última rodada da primeira fase do Brasileirão de 2024. E o momento mais inesquecível, claro, foi fazer os gols que selaram essa classificação histórica. "Sem dúvidas, foi um dos momentos mais importantes e especiais de toda a minha carreira", afirma Thayslane.

SÉRIE DE MATÉRIAS EXCLUSIVAS - No coração do Braga
Com Eric Ramires (#01)
Com Humberto Simão (#02)
Com Pedro Henrique (#03)
Com Alice Tosta (#04)
Com Juninho Capixaba (#05)

ESTÁDIO NABI ABI CHEDID - NABIZÃO
Construída em 1949, nossa casa respira história e já foi palco de inúmeros jogos decisivos. Por aqui pisaram vários craques, campeões do mundo e atletas que honraram nossa camisa.

E, claro, há também as conquistas. Entre as mais memoráveis, o jogo contra o Novorizontino, em 1990, que deu o inédito título do Campeonato Paulista ao clube, e o título da conquista da Série B do Brasileiro, em 1989.

Recentemente, revivemos momentos felizes e marcantes com o bicampeonato da segunda divisão nacional. A campanha irretocável, que nos deu o troféu de campeão, terminou sem derrota no Nabizão e nos mostrou a força de nosso estádio e torcida.

ESTÁDIO MUNICIPAL CÍCERO DE SOUZA MARQUES
O Red Bull Bragantino garantiu a utilização do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, um espaço esportivo tradicional de Bragança Paulista, por meio de uma concessão junto à Prefeitura. Após a conclusão das obras para reforma e ampliação da estrutura, o estádio passou a ter capacidade para cerca de 10 mil pessoas, o que possibilitará melhores condições para receber os jogos do Braga na elite do futebol brasileiro. O Massa Bruta utilizará o espaço enquanto o atual Estádio Nabi Abi Chedid passará por obras para a construção de uma Arena moderna.

Após a conclusão da nova Arena, o Estádio Cícero ficará à disposição da comunidade bragantina. A iniciativa reflete o compromisso do clube com o crescimento do esporte na cidade, ao mesmo tempo em que pode gerar benefícios aos cidadãos e fomentar o turismo esportivo na região.

RED BULL SHOP