Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
Desde sua chegada ao Red Bull Bragantino em 2023, Juninho Capixaba construiu uma relação forte com o Estádio Nabi Abi Chedid. Logo na estreia, um momento especial: vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Paulistão, diante da torcida no Nabizão. "Me senti extremamente feliz com a vitória e com a atmosfera do primeiro jogo. Sempre que estreamos em um clube novo, queremos chegar com tudo para ajudar a vencer, e não foi diferente na minha estreia no Nabi", recordou.
Em sua trajetória com o Braga, Juninho já soma 119 jogos, sendo 61 no estádio. E entre seus 10 gols marcados com a camisa do Massa Bruta, quatro deles foram em casa. Um deles tem um sabor ainda mais especial: "Acredito que o gol mais especial foi no último jogo do Brasileirão de 2024, contra o Criciúma, que nos garantiu a permanência na Série A, pela forma como aconteceu e pela importância que teve naquele momento. Minha esposa havia sonhado na noite anterior... então foi muito especial", contou.
Além das partidas, Juninho guarda na memória momentos únicos vividos no Nabizão. "Temos muitos momentos marcantes, mas o que mais me marcou foi (também) o último jogo da Série A de 2024, contra o Criciúma, quando ganhamos e comemoramos a permanência com a nossa torcida", lembrou.
Quando o assunto é o jogo mais inesquecível, ele não hesita: a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, em Bragança Paulista. "Fizemos um jogo quase perfeito, pela forma como foi e contra uma grande equipe do futebol brasileiro", destacou.
Entre tantos momentos especiais dentro de campo, um foi ainda mais marcante: a primeira vez que entrou no gramado acompanhado do filho. "Foi o momento mais especial para mim. Inesquecível!"
Juninho Capixaba e seu filho Henry, em 2024, no Estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Para Juninho, o Nabi Abi Chedid representa muito mais do que um estádio. "O Nabi é a nossa casa, a nossa força. Enfrentar qualquer equipe dentro do nosso Nabizão sempre foi sensacional", concluiu.
SÉRIE DE MATÉRIAS EXCLUSIVAS - No coração do Braga
Com Eric Ramires (#01)
Com Humberto Simão (#02)
Com Pedro Henrique (#03)
Com Alice Tosta (#04)
ESTÁDIO NABI ABI CHEDID - NABIZÃO
Construída em 1949, nossa casa respira história e já foi palco de inúmeros jogos decisivos. Por aqui pisaram vários craques, campeões do mundo e atletas que honraram nossa camisa.
E, claro, há também as conquistas. Entre as mais memoráveis, o jogo contra o Novorizontino, em 1990, que deu o inédito título do Campeonato Paulista ao clube, e o título da conquista da Série B do Brasileiro, em 1989.
Recentemente, revivemos momentos felizes e marcantes com o bicampeonato da segunda divisão nacional. A campanha irretocável, que nos deu o troféu de campeão, terminou sem derrota no Nabizão e nos mostrou a força de nosso estádio e torcida.
ESTÁDIO MUNICIPAL CÍCERO DE SOUZA MARQUES
O Red Bull Bragantino garantiu a utilização do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, um espaço esportivo tradicional de Bragança Paulista, por meio de uma concessão junto à Prefeitura. Após a conclusão das obras para reforma e ampliação da estrutura, o estádio passou a ter capacidade para cerca de 10 mil pessoas, o que possibilitará melhores condições para receber os jogos do Braga na elite do futebol brasileiro. O Massa Bruta utilizará o espaço enquanto o atual Estádio Nabi Abi Chedid passará por obras para a construção de uma Arena moderna.