Equipes fizeram um jogo equilibrado no Nabizão
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta terça-feira, o Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians, no Nabizão, e empatou em 0 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2025.
Este placar deixou a equipe Massa Bruta na vice-liderança da competição, com sete pontos em quatro partidas.
O próximo compromisso do Braga é diante do São Bernardo, dia 07/06 (sábado), às 11h, pela 8ª rodada do Paulistão Sub-17, no Nabizão. Na competição nacional, a próxima partida será realizada no dia 11/06 (quarta-feira), às 15h, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha-RS, contra o Juventude, pela 5ª rodada.
O JOGO
A primeira chegada com perigo foi do Braga; aos 5 minutos, lançamento de Davi Lucas entre os zagueiros, para Caíque, que chegou a driblar o goleiro do Corinthians, mas ficou sem muito ângulo para finalizar, mas ainda tentou, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, Davi Lucas cobrou falta na área, pelo lado direito, e Daniel cabeceou pelo lado direito do goleiro corinthiano.
Mais um lance de perigo do Red Bull Bragantino; aos 39 minutos, Marquinhos Monteiro cruzou a bola na área, Jacaré chegou finalizando de canhota, a bola tinha todo o jeito de morrer pela linha de fundo, mas Reinaldo acreditou no lance e finalizou, exigindo grande defesa de Milani.
Fim de 1º tempo: Red Bull Bragantino 0x0 Corinthians.
A 2ª etapa começou com o Corinthians pressionando; em duas finalizações pela esquerda, o goleiro João Madeira fez excelentes defesa com muita segurança, evitando o gol.
O Braga soube suportar a pressão corinthiana e teve João Madeira fazendo boas defesas em momentos críticos.
Com 26 minutos no cronômetro, Davi Lucas recebeu pela direita, avançou e foi derrubado dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Luis Gustavo bateu e o goleiro adversário defendeu no canto direito.
Aos 38 minutos, ataque rápido do Massa Bruta pelo lado direito; Luis Gustavo carregou, cortou para o meio driblando o marcador e bateu para grande defesa do goleiro adversário. No lance seguinte, após o escanteio, a bola sobrou para Mateus Macena finalizar de primeira, exigindo mais uma defesa de Milani.
Sem mais lances importantes, finalizado o confronto: Red Bull Bragantino 0x0 Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 0x0 Corinthians
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP);
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira (SP) e Maria Eduarda Silva Pires (SP);
Quarto árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues (SP);
Cartões amarelos: Daniel e Ryan Santos (Red Bull Bragantino). Caio Lisboa (Corinthians).
Red Bull Bragantino: João Madeira, Marquinhos Monteiro (Otávio Ferreira), Enrico, Daniel, Theodoro (c), Jacaré, Reinaldo (Luis Gustavo), Ryan Santos (Manu), Caíque (Mateus Macena), Davi Lucas e Kauê (Samuel Alves). Treinador: Gabriel Amaral.
Corinthians: Milani, Kaio Vinicius, Iago Machado, Pedro Neto, Lucca, Victor Calderan (Rafael Guarnieri), Lucca Caramico (Caio Lisboa), Guilherme Amorim, Kauê Furquim (Dante), Cristian (Ronaldo Henrique) e Gui Bom (c) (Kayque). Treinador: Raphael Laruccia.