Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na noite da última segunda-feira (19), o Red Bull Bragantino muda seu foco agora para a Copa Sul-Americana. Após 25 anos sem disputar uma competição continental, o Massa Bruta estreia nessa quinta-feira (22) diante do Tolima (COL), no Nabizão.
A última participação do time de Bragança Paulista em um torneio internacional foi na extinta Copa Conmebol, em 1996. Na ocasião, o Braga eliminou o Palmeiras na primeira fase com uma vitória por 5 a 1 em casa e uma derrota por 3 a 0 em São Paulo. Nas quartas de final, a equipe bragantina foi eliminada pelo Santa Fé (COL) ao perder o primeiro jogo por 1 a 0 na Colômbia e empatar sem gols em casa.
O sistema de disputa da Sul-Americana em 2021 é diferente. Pela primeira vez, o torneio será disputado com uma fase de grupos em turno e returno. Ao lado de Emelec (EQU), Talleres (ARG) e Tolima (COL), o Red Bull Bragantino disputa uma vaga para a fase eliminatória.
Com nove jogos na temporada 2021, o meia Lucas Evangelista está pronto para ajudar o Massa Bruta nesse reencontro com a América do Sul. Na visão do jogador, a equipe treinada por Maurício Barbieri chega forte para a competição.
“Tivemos um rodízio no Estadual e todo mundo tem provado que pode ser titular. Nosso elenco está com pensamento positivo. Estamos muito confiantes. O professor pede muita intensidade e coletividade durante as partidas. Temos que manter isso e tentar minimizar os erros para fazer uma grande estreia”, disse Evangelista.
O Red Bull Bragantino recebe o Tolima (COL) às 19h15 desta quinta-feira (22) no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida será transmitida pela Conmebol TV.
Esta será a quarta participação do Massa Bruta em um torneio sul-americano. Além da Copa Conmebol em 1996, o Braga foi eliminado na primeira fase da competição nas edições de 1992, pelo Grêmio, e de 1993, pelo Botafogo.