tags Futebol Feminino
tagsem 11/06/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Melhor ataque, briga por artilharia e volume de jogo: o poder ofensivo das mulheres do Braga

Melhor ataque e briga por artilharia no Brasileiro A2

Foto: Fernando Roberto
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino vive um grande momento no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Além dos 100% de aproveitamento, o que dá às mulheres do Braga a liderança isolada do Grupo D com 12 pontos, as jogadoras comandadas pela técnica Camilla Orlando são as donas do melhor ataque do Nacional com 20 gols marcados. 

Os 20 gols do Massa Bruta foram convertidos por Ariel (6), Rosane (5), Raquel (3), Mylena (2), Layssa (2), Julia e Rhayanna. Na visão da treinadora bragantina, essa variedade de atletas marcando gols é resultado do grande volume de jogo imposto pela equipe. A média de finalizações da equipe por partida é de 22,5, segundo cálculo da comissão técnica. 

“Acredito que esses 20 gols marcados mostram a força do nosso jogo coletivo, do trabalho em equipe. Nossas atletas têm responsabilidade e foco para criar oportunidades e encontrar as jogadoras que estejam em melhores posições para finalizar. É o desejo pelo gol em primeiro lugar”, analisou Camilla Orlando. 

O volume ofensivo tem gerado uma disputa sadia pela artilharia da competição. Ao lado de Fabiola Pacheco, do JC Futebol Clube-AM, em primeiro lugar, Ariel celebra seus seis gols e torce para que a briga com Rosane, segunda colocada na artilharia, siga até o final da competição.

“Estou muito feliz por logo na minha primeira competição pelo Red Bull Bragantino estar entre as artilheiras. Ainda estamos no começo do Brasileiro, mas a motivação por brigar pela artilharia é muito empolgante. Quero ajudar a equipe a lutar pelo título e, consequentemente, pela artilharia. Torço para que a Rosane também siga nesse ritmo até o último jogo. Quanto mais gols marcarmos, mais chances teremos de chegar à final”, disse Ariel. 

Em sintonia com sua companheira, a capitã Rosane comemora seu faro ofensivo e divide o mérito com as demais companheiras.

“Quero manter a boa fase que venho tendo desde o Paulista 2020, quando fui artilheira da equipe (sete gols marcados). Coloquei como meta nesse Brasileiro atingir, pelo menos, os números do ano passado. O nosso estilo coletivo de jogo rápido, com poucos toques, favorece muito as minhas características individuais. Procuro estar sempre concentrada e acreditar até o final em todas as jogadas. As meninas também vêm sendo muito importantes nessa fase, com muita qualidade nos passes e sem individualismo. Muitas atletas da frente vêm tendo oportunidades de marcar e isso é muito bom para a equipe como um todo, e hoje eu divido a artilharia com a Ariel. Ficarei muito feliz se pudermos ir até o final da competição como artilheiras”, completou. 

Além do melhor ataque, as mulheres do Red Bull Bragantino não sofreram gols até o momento e são donas da melhor defesa da competição.

O próximo desafio do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 será no dia 18 de junho contra o Vila Nova-ES. A partida, válida pela última rodada da primeira fase, será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. 

RED BULL SHOP