Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (27), o Red Bull Bragantino entrou em campo pela última vez em 2020. No Allianz Parque, o Massa Bruta criou chances e pressionou os donos da casa, mas acabou superado pelo Palmeiras por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista permanece com 31 pontos, na 13ª posição. O time volta a campo no dia 06 de janeiro, contra o São Paulo, no Nabizão.
O jogo
O Red Bull Bragantino começou o jogo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Raul e Thonny Anderson; Cuello, Artur e Alerrandro. À beira do campo, Claudio Maldonado comandou o time, já que Maurício Barbieri cumpriu suspensão.
Com Cuello e Thonny Anderson, o Massa Bruta chegou pela primeira vez na área palmeirense, com o argentino tentando o cruzamento, rasteiro, pela esquerda, afastado pela zaga. Aos 13 minutos, a melhor chegada do Braga veio em cruzamento de Cuello para Ryller, que finalizou de primeira, cara a cara com o goleiro, para fora.
Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano, de cabeça, em gol confirmado após revisão do árbitro de vídeo. Apesar de ter mais posse de bola no início do jogo, o Massa Bruta não conseguiu criar grandes oportunidades para balançar as redes. Com 34 minutos, Cuello arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
Na segunda etapa, Claudinho e Ytalo foram pro jogo nos lugares de Thonny Anderson e Alerrandro. O Massa Bruta começou pressionando, chegando pela primeira vez ao ataque com Cuello, que driblou o marcador, invadiu a área e cruzou, mas a zaga colocou para escanteio.
Em seguida, em outra boa chegada, mas pelo lado direito, Aderlan aproveitou inversão de bola e invadiu a área batendo cruzado, de primeira, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Com 17 minutos, Lucas Evangelista entrou no lugar de Ryller. No minuto seguinte, o Massa Bruta quase fez o primeiro: após bate e rebate na área, Ytalo desviou para o gol, mas a bola bateu no pé da trave e ficou com o goleiro palmeirense.
Aos 24, Cuello aproveitou rebote errado da zaga do Palmeiras e bateu colocado, da entrada da área, e Weverton espalmou para fora. Leandrinho entrou no lugar de Cuello. Pouco depois, Claudinho achou Ytalo na pequena área e o atacante cabeceou no travessão. O Massa Bruta pressionava e Ytalo, após bate e rebate, finalizou mais uma da entrada da área, mas Weverton agarrou.
Com 34 minutos, Lucas Evangelista arriscou um lindo chute de fora da área, e a bola passou muito perto do gol. Na sequência, após boa jogada pela direita, Artur limpou o zagueiro e bateu colocado, também para fora.
Na última alteração do Massa Bruta, Weverson entrou no lugar de Edimar, mas o Braga não conseguiu o empate.