tags Futebol Feminino
tagsem 18/06/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino goleia Vila Nova e termina primeira fase do Brasileiro Feminino A2 invicto

Massa Bruta goleia e bate 100% de aproveitamento no Brasileiro A2

Foto: Rafael Brozeghini / RPFotoEsportiva
Texto: Vinicios Oliveira

As Mulheres do Massa Bruta seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde desta sexta-feira (18), em Cariacica-ES, o Red Bull Bragantino goleou o Vila Nova por 5 a 0 e chegou aos 15 pontos, na liderança isolada do Grupo D. Ariel, em quatro oportunidades, e Rosane, marcaram os gols da partida.

Após sorteio realizado pela CBF, depois da rodada desta sexta-feira (18), o Red Bull Bragantino enfrentará o JC Futebol Clube-AM nas oitavas de final. Os duelos serão realizados nos dias 27 de junho e 4 de julho, com mando de campo do Braga no segundo e decisivo jogo. 

O jogo

A partida começou equilibrada em Cariacica-ES. Precisando da vitória para avançar de fase, o Vila Nova tentava sair ao ataque, mas a forte equipe bragantina anulava a criação de jogadas e começava a impor o ritmo de jogo. 

Oportunistas, as garotas do Braga converteram a primeira chance aos 20 minutos. Após lançamento de Flávia, ainda no campo de defesa, Ariel dominou na intermediária ofensiva, ganhou da marcadora e driblou a goleira Jaja antes de empurrar para o gol vazio.

Aos 23, em descida pela esquerda, Raquel cruzou na área e viu Jaja salvar o Vila Nova de sofrer o segundo no forte chute da lateral Isabela. Dez minutos depois, Layssa aproveitou levantamento de bola na área para cabecear, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. 

Aos 34, em cobrança de falta da intermediária ofensiva, a zagueira Flávia arriscou direto e a bola bateu no travessão capixaba. 

O segundo gol do Braga saiu em uma aula de contra-ataque. Após se livrar de três oponentes no meio campo, Malu lançou Ariel na esquerda. Em velocidade, a camisa 11 avançou até a área e cruzou rasteiro para Layssa, que tentou finalizar de letra e acabou servindo Rosane, que se jogou na bola para empurrar às redes. 

Ainda antes do apito final, Ariel exigiu mais uma grande defesa de Jaja. Depois de receber de Layssa, a camisa 11 bateu forte dentro da área e a goleira rival salvou sua equipe mais uma vez.  No rebote, a zaga afastou mal e Layssa bateu da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Ariel lançou Layssa na área e viu a companheira bater na saída da goleira, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Layssa tentou novamente da entrada da área, porém Jaja defendeu a batida. 

Aos 18 minutos, Priscila também tentou após receber de Raquel, mas a batida frontal saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Giovana exigiu mais uma defesa da goleira capixaba após cobrança de falta direta para o gol. 

Aos 30 minutos, Brenda recebeu de Rhayanna e arriscou da entrada da área. A bola explodiu no travessão e sobrou para Ariel que, bem posicionada, aproveitou o rebote para estufar as redes mais uma vez.

E ainda havia tempo para mais. Aos 34 minutos, em descida pela direita, Rhayanna serviu Ariel na área e a atacante dominou entre as zagueiras e bateu para anotar mais um.

Dois minutos depois, após uma rápida saída no campo de defesa, Brenda lançou Ariel do meio de campo e a artilheira da competição não desperdiçou. A camisa 11 arrancou em velocidade e bateu na saída de Jaja para marcar seu quarto gol da tarde, quinto do Massa Bruta, e dar números finais ao duelo.

Vila Nova 0 x 5 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES;
Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado-ES;
Assistentes: Marcielly Netto-ES e Sandy Bergamaschi Teixeira (ES);
Cartões amarelos: 
Gols: Ariel, aos 20min do 1ºT, 30min, 34min e 36min do 2ºT, e Rosane, aos 39min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Alice; Isabela (Taiane), Giovana, Flávia e Karol Dias (Ingryd); Taba (Brenda), Raquel e Malu (Priscila); Layssa, Ariel e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camilla Orlando. 

Vila Nova: Jaja; Carolzinha, Mayara, Tuanny Tonete e Aninha; Larissa Santos (Kamila), Livia Oliveira, Gabi (Renata), Priscila e Tamiris Costa (Bruna); Luana Tonete (Maria Eduarda). Técnico: Luciano Tadino.

RED BULL SHOP