tags Campeonato Brasileiro
tagsem 31/07/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino vence Juventude por 1 a 0 em Bragança Paulista

Mais três pontos no Brasileiro!

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (31), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Juventude por 1 a 0 pela 20ª rodada do Nacional. Com gol do atacante Helinho, o Braga chegou aos 30 pontos na oitava posição da tabela.

A próxima partida do time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será no sábado (6) contra o Atlético-GO. O duelo será realizado no Estádio Antônio Accioly, às 19 horas, em Goiânia-GO.

O jogo

A primeira finalização do Braga foi logo aos 3 minutos de jogo. Após sobra de bola na entrada da área, Praxedes arriscou batida rasteira, porém a tentativa saiu pela linha de fundo. 

Apesar de ter mais iniciativa e posse de bola na partida, o Massa Bruta quase saiu atrás do placar aos 25 minutos. Pitta avançou em velocidade e bateu dentro da área, mas Cleiton espalmou a tentativa adversária.

Sem se intimidar com o susto rival, o Massa Bruta abriu o marcador três minutos depois com Helinho. Após cobrança de lateral na área, a zaga do Juventude afastou mal e Helinho não pensou duas vezes para soltar uma pancada de esquerda para balançar a rede em seu centésimo jogo pelo Braga. 

O Braga voltou a assustar o Juventude aos 33 minutos. Após rápido contra-ataque, Aderlan cruzou na área e viu Jan Hurtado subir sozinho para cabecear. A finalização passou por cima do travessão. 

A equipe bragantina voltou para o segundo tempo assustando o Juventude logo no primeiro minuto. Após cruzamento rasteiro de Aderlan, Lucas Evangelista desviou de primeira na área e viu a bola passar perto da trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. Sete minutos depois, Praxedes cabeceou outro cruzamento de Aderlan, mas a zaga rival conseguiu o desviar para escanteio.

Aos 12 minutos, Arthur arriscou de fora da área, mas o goleiro César encaixou sem dificuldades. Praxedes também bateu de longe no minuto seguinte, mas finalização saiu por cima do gol. Aos 19 foi a vez de Helinho chutar de longa distância, porém a batida também passou por cima da meta rival.

O Braga arriscava de todas as formas possíveis para ampliar o marcador. A vigésima tentativa surgiu aos 24 minutos. Após receber de Gabriel Novaes, Artur bateu da entrada da área, mas César encaixou o chute. 

A equipe rival levou perigo ao Braga aos 28 minutos em uma cobrança de falta bem batida por Chico, mas Cleiton saltou para buscar rente à trave e salvar o Massa Bruta.  

Artur ainda arriscou mais uma vez de fora da área, aos 36 minutos, mas César encaixou novamente. Nenhuma chance clara de gol foi criada pelo Braga nos minutos finais e o duelo terminou com vitória do Massa Bruta pelo placar mínimo.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Juventude
Local: Nabizão;
Público: 3.236;
Renda: R$ 55.125,00;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ (FIFA);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ;
Cartões amarelos: Bruno Nazário (JUV); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino);
Gol: Helinho, aos 27min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Juventude: César; Rodrigo Soares (Moraes Júnior), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico), Paulo Henrique, Bruno Nazário (Edinho) e Capixaba (Vitor Gabriel); Pitta. Técnico: Umberto Louzer. 

RED BULL SHOP