O Red Bull Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (08), a contratação do meia Lincoln Henrique. Vindo do Fenerbahçe, da Turquia, o jogador de 25 anos assinou com o Massa Bruta por empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra após esse período.
Lincoln nasceu em 7 de novembro de 1998 em Porto Alegre-RS e iniciou sua carreira no Grêmio. Teve passagens pelo Rizespor, da Turquia, pelo América-MG e pelo Santa Clara, de Portugal. Atualmente, estava no Fenerbahçe, da Turquia. O meia também tem no currículo convocações para as seleções brasileiras de base (sub-15 e sub-17), entre 2013 e 2016.
O meia atacante conversou com a Massa Bruta TV, na sua chegada a Bragança Paulista.
Como foi saber do interesse do Red Bull Bragantino?
Quando soube eu não hesitei. Sabemos das condições que o clube oferece aos jogadores, uma estrutura de primeiro mundo. Estou aqui para ajudar, ser mais um dentro de campo. Junto com os meus companheiros, vamos conquistar nossos objetivos na temporada.
Sua visão sobre o Red Bull Bragantino?
Eu estava fora do Brasil, mas sempre acompanhando, falando com amigos no Brasil. A gente vê que o Red Bull Bragantino vem numa crescente nos últimos anos, e espero que permaneça assim. Pela estrutura que tem, o clube merece coisas grandes, e sou mais um pra ajudar e fazer isso acontecer.
Como é esse desafio para a sua carreira?
É um desafio muito especial, um passo que eu acredito que eu precisava dar na minha carreira, e o clube proporcionou isso. O Cerri (Diego, diretor esportivo do Braga) foi um cara exemplar na minha vinda pra cá, o Mister (Pedro Caixinha) também. É um prazer enorme estar aqui e a única forma que tenho para retribuir isso é dando o meu melhor dentro de campo, para ajudar o Red Bull Bragantino.
Quais jogadores do elenco você já conhecia?
Já joguei com o Capixaba e também com o Matheus Fernandes, na seleção de base, joguei contra o Ortiz, joguei contra o Lucas também. Mas conheço muitos jogadores, de quando morei no Brasil. É um elenco de muita qualidade, mas eu cheguei pra agregar e, junto com eles, conquistar coisas grandes.
Como foi seu primeiro contato com o Mister Pedro Caixinha?
O primeiro contato é sempre especial, o Mister vem fazendo um trabalho excepcional no clube, é um cara que entende muito de futebol, preza muito pela intensidade. Já soube de algumas coisas que ele gosta e algumas coisas que ele não gosta, mas é no dia a dia que a gente vai se adaptando, ao futebol brasileiro e às ideias do Mister.
Quanto a sua experiência na Europa ajuda neste retorno ao Brasil?
Acho que agrega muito. Eu fui para a Europa muito cedo, com 19/20 anos. Se eu saísse daqui com a mentalidade que tenho agora, algumas coisas seriam diferentes. Mas não tenho nada a lamentar e estou muito feliz por estar de volta, estar em um grande clube, e quero fazer de tudo para ajudar o Red Bull Bragantino.
Quais são suas principais características e em que posição prefere atuar?
Não gosto de falar muito delas, mas sim de mostrá-las dentro de campo. Mas acredito que tenho uma qualidade de passe muito boa, bola parada, bom chute a distância, mas sempre buscando melhorar e evoluir, para estar mais próximo do melhor que posso oferecer. Já atuei em muitas posições, mas eu gosto de jogar centralizado, como um “10”. Já joguei de ala, de segundo volante, mas o futebol mudou e um jogador precisa saber fazer mais de uma função dentro de campo. Mas, minha preferência é atuar pela meia.
Veja o papo completo com o meia Lincoln, na Massa Bruta TV.