tags Campeonato Paulista
tagsem 03/03/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino vence Santos e confirma primeira colocação no Paulista

Liderança garantida

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou sua sexta vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (3), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Santos por 1 a 0 pela 11ª rodada. Com o gol de Eduardo Sasha, o Braga garantiu a primeira colocação do Grupo C com 21 pontos e a vaga nas quartas de final.

A equipe bragantina volta a campo pelo Paulista no próximo domingo (10) para encarar o Guarani, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos. Antes disso, pela terceira fase da Copa Conmebol Libertadores, o Massa Bruta enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. 

O jogo

O Braga começou o duelo assustando o oponente logo aos 26 segundos. Após subida pela esquerda, Lincoln recebeu de Juninho Capixaba e passou para Gustavinho na área. O Garoto do Massa Bruta bateu de esquerda e viu João Paulo buscar no cantinho. 

A segunda finalização bragantina surgiu aos 19 minutos. Sasha recebeu de Vitinho e bateu de fora da área, porém o chute rasteiro saiu fraco e João Paulo encaixou com tranquilidade. 

O Massa Bruta se comportava muito bem na partida e foi coroado com um gol aos 21 minutos. Helinho recebeu de Nathan Mendes e passou para Sasha, que fez o “facão” nas costas da defesa e bateu de primeira, entre as pernas de João Paulo, para marcar seu quinto gol na temporada. 

A equipe de Bragança Paulista continuou controlando as ações no primeiro tempo, porém foi apenas na etapa final em que as grandes chances voltaram a aparecer.

Com um jogador a menos por conta a expulsão de Luan Cândido no início do segundo tempo, o Braga levou um susto aos 11 minutos. Felipe Jonatan bateu cruzado na grande área, mas Cleiton defendeu o forte chute e salvou o Braga.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha responderam no minuto seguinte. Thiago Borbas recebeu lançamento em um contra-ataque, avançou até a área e cavou na saída de João Paulo. A bola passou ao lado da trave direita e saiu pela linha de fundo. 

A partir dos 15 minutos, o Braga segurou as investidas do rival como pôde. A chance mais clara surgiu aos 45 minutos. João Schmidt aproveitou sobra de bola na pequena área e bateu para o gol, porém Cleiton abafou a finalização e garantiu a vitória do Massa Bruta. 

Red Bull Bragantino 1 x 0 Santos
Local: Nabizão;
Público: 7085;
Renda: R$ 313.820,00;
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos; 
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Matos Feitosa;
Cartão amarelo: Aderlan (SAN); Thiago Borbas e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Luan Cândido e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino);
Gols: Sasha, aos 21min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho (Eric Ramires) e Lincoln (Léo Realpe); Helinho (Guilherme), Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Nacho Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha.

Santos: João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil (Rincón), Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Nonato) e Cazares (Weslley Patati); Pedrinho (Julio Furch), Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille. 

RED BULL SHOP