Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Thiago Kansler
O Red Bull Bragantino conquistou nesta quinta (19) mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo veio diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do torneio nacional. Três a um para os comandados de Pedro Caixinha, com gols marcados por Eduardo Sasha, duas vezes, e por Ramires.
Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 49 pontos, mantendo a segunda colocação do Brasileirão. A vitória fora de casa tornou o Red Bull Bragantino o líder do returno com 17 pontos. São cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com um aproveitamento de 70,8%.
O próximo compromisso do Braga será neste domingo (22), no Nabizão, diante do Fluminense, em duelo marcado para 18h30.
O jogo
Após um início com pressão santista, o Bragantino encontrou espaços para jogar e não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Aderlan arriscou de fora da área e carimbou a trave adversária. No rebote, Sasha se esticou, para de cabeça, fazer um a zero.
Pouco depois, aos 15, Vitinho recebeu bom passe de Aderlan na grande área, fez o giro para cima de Basso e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de João Paulo.
Na sequência, Léo Ortiz cabeceou firme após a cobrança curta de escanteio da direita. O goleiro santista se esticou para evitar o gol do capitão, assim como fez com o pé diante de Sasha, que quase ampliou no rebote.
Aos 25, Léo Ortiz deu um lindo lançamento do campo defensivo, encontrando Matheus Gonçalves na grande área. O meia foi derrubado por João Paulo ao tentar a finta. Pênalti marcado e convertido por Sasha no canto esquerdo. Dois a zero.
Na volta para a etapa final, Caixinha promoveu três alterações, com as entradas de Jadsom, Helinho e Ramires. E no primeiro minuto, o camisa onze avançou pela direita e fez o passe rasteiro para Ramires, que bateu de primeira e contou com o desvio na zaga para ampliar a vantagem. Terceiro gol nos últimos três jogos do camisa sete.
O Santos ainda descontou com um gol contra de Léo Ortiz no final da partida, mas não foi capaz de passar novamente pelo sistema defensivo do Braga, que garantiu a décima terceira vitória para a equipe neste Brasileirão.
Santos 1 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP;
Árbitro: Raphael Claus-Fifa-SP;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-Fifa-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP;
Cartões amarelos: Luan Patrick (Red Bull Bragantino) e João Paulo, Jean Lucas, Dodi e Nonato (Santos);
Gols: Eduardo Sasha, aos 8min e 28min do 1ºT; Ramires a 1min do 2ºT (Red Bull Bragantino). Léo Ortiz (contra), aos 40min do 2ºT (Santos).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Matheus Gonçalves (Jadsom). Técnico: Pedro Caixinha.
Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Jean Lucas, Dodi (Weslley Patati), Lucas Limas (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.