Fotos: Patrick Floriani / Figueirense FC
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino emplacou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (29), em Florianópolis, os garotos do Massa Bruta venceram o Figueirense por 4 a 3 pela sétima rodada do Nacional. Ramires, em três oportunidades, e Welliton marcaram para o Braga. Alex (2) e Vinícius anotaram os gols do time mandante.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Vinicius Munhoz chegou aos 13 pontos, na quarta colocação do Grupo B.
A equipe bragantina decide sua classificação na próxima quinta-feira (5) diante do Cuiabá. O duelo, válido pela oitava rodada da primeira fase, será realizado às 15 horas, em Jarinu.
O jogo
A partida começou eletrizante em Santa Catarina. Com um minuto de partida, o Braga já havia finalizado três vezes a gol. As duas primeiras foram de Ramires, que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio. Após a cobrança, Luciano finalizou de primeira e a bola passou perto da trave esquerda.
Aos 5 minutos, em uma chegada pelo meio, Bruninho acionou Brown na ponta da grande área. O atacante cortou o marcador e chutou ao gol, mas o goleiro Felipe Mosquete defendeu em dois tempos.
Os donos da casa responderam as investidas do Massa Bruta com um cabeceio de Alex, mas o goleiro Maycon Cleiton saltou para fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.
Apesar de impor o ritmo de jogo, o time de Bragança Paulista saiu atrás do marcador com um gol de Vinícius, aos 19 minutos. Mas isso não abalou o Red Bull Bragantino, que igualou o placar no minuto seguinte. Após interceptar um passe na zaga rival, Cristiano deixou Ramires frente a frente com o gol. O atacante precisou de apenas um toque na bola para deslocar o goleiro e balançar a rede.
Aos 25 minutos, após troca de passes na esquerda, Bruninho cruzou rasteiro na pequena área e viu Ramires bater de primeira para virar o duelo. Porém, aos 26 e 31 minutos, Alex marcou duas vezes e colocou o Figueirense em vantagem novamente.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, Bruninho acionou Ramires na área. Rápido no raciocínio, o atacante ajeitou o corpo e deu um tapa de primeira para marcar seu terceiro gol e empatar a partida.
Aos 15 minutos, depois de boa troca de passes na entrada da área, Brown invadiu pela esquerda e rolou para trás. Livre de marcação, Welliton pegou de primeira e virou o placar novamente para o Massa Bruta.
A partir da virada, o Braga anulou as tentativas do rival e conquistou sua quarta vitória no Nacional.
Figueirense 3 x 4 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC;
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC;
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos-SC e Hector Andrew Lisboa Jacques-SC;
Cartões amarelos: Maycon Cleyton e Adsonnaldo (Red Bull Bragantino); Luiz (FIG);
Gols: Ramires, aos 20 e 25min do 1ºT e 9min do 2ºT, e Welliton, aos 15min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Vinícius, aos 19min do 1ºT e Alex, aos 26 e 31min do 1ºT (FIG).
Red Bull Bragantino: Maycon Cleiton; Léo Maia, Kuan, Christian e Guilherme; Luciano, Cristiano e Bruninho (Leonardo); Brown (Adsonnaldo), Ramires e Welliton (Gonzalo). Técnico: Vinicius Munhoz.
Figueirense: Felipe Mosquete; Ueslei Brito, Wallece Bonilha (Brener), Italo e Vinícius (Índio); Khevin, Fabricio (Natan) e Denner Barbosa (Paolo); David, Alex e Mirandinha. Técnico: Ricardo Silva.