tags Campeonato Brasileiro
tags Futebol
tagsem 05/05/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pitta marca no fim e Braga vence o Mirassol na estreia do Estádio Cícero de Souza Marques

Massa Bruta atinge cinco vitórias seguidas no Brasileirão

Vibra, Pitta! Gol histórico para o Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Mirassol, por 1 a 0, no primeiro jogo oficial do Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Isidro Pitta marcou o gol que valeu os três pontos na noite desta segunda-feira (5) e entrou para a história do clube e da cidade. O resultado levou o Braga à vice-liderança do Brasileirão, com 16 pontos conquistados, atrás apenas do Palmeiras pelo critério saldo de gols.

O próximo compromisso da equipe Massa Bruta é no sábado (10), às 18h30, contra o Grêmio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

ENTREVISTA COLETIVA

O JOGO
A primeira chegada do Braga com perigo foi aos 5 minutos; pela direita, triangulação entre Jhon Jhon, Sasha e Lucas Barbosa, que recebeu na aréa e fez o passe para trás, Jhon Jhon não alcançou, a bola bateu na zaga do Mirassol e Walter fez a defesa.

Aos 11 minutos, ataque rápido do Braga pelo meio; tabela entre Sasha e Jhon Jhon, e o camisa 10 finalizou linda bola da entrada da área, que explodiu no travessão do Mirassol.

Pressão do Massa Bruta! Aos 13 minutos, Vinicinho sofre falta na intermediária; na cobrança, Juninho Capixaba bateu por fora da barreira e exigiu linda defesa de Walter. A bola iria no ângulo do goleiro.

O Red Bull Bragantino chegou de novo aos 17 minutos; passe de Sasha para Vinicinho no lado esquerdo, ele dominou dentro da área, driblou a marcação e bateu rasteiro, para defesa de Walter.

A primeira chegada do Mirassol foi aos 25 minutos; em falta na lateral da área, pelo lado direito, Reinaldo bateu com efeito e Cleiton fez boa defesa.

Mais uma boa chegada do Red Bull Bragantino; aos 39 minutos, Jhon Jhon fez passe rasteiro para Sasha, na corrida. Já dentro da área, o atacante cortou para a direita e bateu, mas Walter segurou firme.

Sem mais lances de perigo, finalizado o 1º tempo: Red Bull Bragantino 0x0 Mirassol.

No intervalo da partida, a equipe sub-14 do Braga fez a volta olímpica em comemoração ao título da Elite Neon Cup, conquistado no mês de abril em Atenas, na Grécia.

No primeiro minuto da 2ª etapa, o Mirassol finalizou no gol de Cleiton; Edson Carioca arriscou de fora da área e o goleiro do Braga fez defesa segura.

O Braga responde aos 8 minutos; em jogada trabalhada pelo lado direito, Vinicinho infiltra e serve Sasha, que devolve, Vinicinho ajeita para Juninho Capixaba bater de primeira, a bola saiu ao lado esquerdo de Walter.

Com 20 minutos no cronômetro, o Red Bull Bragantino chegou mais uma vez; Henry Mosquera dominou pela direita e caminhou para dentro, driblando a marcação. Ele serviu Jhon Jhon, que viu a ultrapassagem de Vinicinho pela esquerda e deu o passe para o camisa 17, que bateu forte de esquerda. A bola tocou a rede, pelo lado de fora.

Aos 41 minutos, o Mirassol chegou perto de abrir o marcador; Negueba recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, a bola iria no ângulo, mas Cleiton, com a mão direita, fez uma defesa espetacular.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Red Bull Bragantino marcou o primeiro gol do Estádio Cícero de Souza Marques; Pedro Henrique fez longo lançamento do campo de defesa para Pitta, que dominou com a canhota, dentro da área, cortou para a direita já driblando o marcador e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Walter.

 

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1x0 Mirassol
Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 6.892
Renda: R$173.040,00
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
Cartões amarelos: Pitta e Pedro Henrique (Red Bull Bragantino); Neto Moura, Iury Castilho e José Aldo (Mirassol);
Cartões vermelhos: -
Gols: Pitta, aos 46' do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton (c), Andrés Hurtado, Guzman Rodriguez, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Nacho Laquintana), Lucas Barbosa (Henry Mosquera), Sasha e Vinicinho (Pitta). Treinador: Fernando Seabra

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, Neto Moura (José Aldo), Danielzinho (c), Gabriel (Yago Felipe), Fabrício Daniel (Negueba), Edson Carioca (Clayson) e Cristian Renato (Iury Castilho). Treinador: Rafael Guanaes.

RED BULL SHOP