Nos meses de maio e junho, o Red Bull Bragantino e o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) se juntaram, mais uma vez, para incentivar a doação de sangue no Hemonúcleo Regional, que atende Bragança Paulista e outras cidades da região Bragantina. Foi a terceira edição da campanha “Sangue de Primeira” - criada em 2019, quando o Braga retornou à série A do Brasileirão.
O Massa Bruta entregou duas bolas oficiais personalizadas, autografadas pelo time, para o HUSF sortear entre os doadores de sangue. Nas redes sociais, o Braga também publicou um vídeo, com mensagens de jogadores como Ytalo e Claudinho, incentivando a doação de sangue.
O resultado foi um crescimento de 22% no número de doações, se comparado ao mês anterior (abril/2021). No mês de maio, o HUSF registrou mais de 400 doações, 128 delas inéditas - que representaram um aumento de 54% no número de novos doadores de sangue.
Em junho, mês tradicionalmente marcado pelo “Junho Vermelho” e pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, foram realizadas 665 doações no Hemonúcleo Regional – um aumento de 11,7% em relação ao mesmo período, no ano passado.
Os doadores que colaboraram e, de quebra, ainda foram presenteados com as bolas oficiais oferecidas pelo Red Bull Bragantino, sorteadas pelo HUSF, foram Eliete dos Santos e José Ercio da Silva (foto).