Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (23), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Palmeiras por 3 a 1 e chegou aos 14 pontos, na liderança provisória do Nacional. Ytalo, em seu centésimo jogo pelo Braga, marcou os três gols do Braga nesta sexta rodada. Breno Lopes descontou para os visitantes.
A equipe de Bragança Paulista volta a campo na próxima segunda-feira (28) diante do Atlético-GO. O duelo será realizado no Estádio Antônio Accioly, às 20 horas, em Goiânia-GO.
O jogo
O duelo começou com grande intensidade na marcação de ambas as equipes, mas o Massa Bruta, novamente sob o comando do auxiliar técnico Maldonado, substituindo o Maurício Barbieri (suspenso) abriu o placar logo aos 10 minutos. Após receber de Lucas Evangelista, Artur limpou o marcador na entrada da grande área e bateu rasteiro. O goleiro Vinicius defendeu o chute, mas Ytalo aproveitou o rebote e encobriu o rival para balançar as redes
Após o gol do Red Bull Bragantino, o Palmeiras tentou a reação e chegou a exigir duas grandes defesas de Cleiton no chute de Gustavo Scarpa, aos 15 minutos, e no cabeceio de Deyverson, aos 19.
Apesar das tentativas dos visitantes, o Braga ampliou o marcador novamente com Ytalo, aos 44 minutos. Após passe de Raul para Helinho, o camisa 11 deu um toque de primeira para Ytalo no círculo central. Entre os zagueiros rivais, o atacante dominou com agilidade e partiu em disparada para finalizar na saída de Vinicius e levar uma boa vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Massa Bruta levou perigo ao Palmeiras logo aos 4 minutos. Em rápida troca de passes, Ytalo passou para Helinho na área. O camisa 11 bateu de primeira, mas Vinicius defendeu. No minuto seguinte, após levantamento de bola na área e passe de Fabricio Bruno, Ytalo bateu rasteiro, porém a bola passou perto da trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
O Palmeiras tentou reagir, mas Cleiton fez mais uma grande defesa no chute de Gustavo Scarpa, aos 10 minutos.
Aos 19, em um rápido contra-ataque, Ytalo acionou Artur, mas o ponta pegou mal na bola e o chute subiu demais. Um minuto depois, o Palmeiras descontou com Breno Lopes.
Aos 36 minutos, após boa saída pelo meio, Ytalo passou para Artur, que limpou o marcador e bateu forte, obrigando o goleiro Vinicius espalmar o chute para escanteio.
Em uma noite inspirada, Ytalo sacramentou a vitória bragantina aos 42 minutos. Após cruzamento de Edimar, Artur desviou para o meio da pequena área e Ytalo apareceu para empurrar às redes e dar números finais ao jogo.
Red Bull Bragantino 3 x 1 Palmeiras
Local: Nabizão;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP;
Cartões amarelos: Aderlan, Cleiton e Ytalo (Red Bull Bragantino); Marcos Rocha, Gustavo Scarpa (PAL);
Gols: Ytalo, aos 10min do 1ºT, aos 44min do 1ºT, e aos 42min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Breno Lopes, aos 19min do 2ºT (PAL).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Rafael Luiz), Natan, Fabrício Bruno e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Léo Realpe); Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maldonado.
Palmeiras: Vinicius; Marcos Rocha, (Breno Lopes) Felipe Melo e Renan; Mayke, Danilo Barbosa (Gabriel Menino), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Victor Luis (Rony); Willian (Wesley) e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.