tags Copa Sulamericana
tagsem 10/08/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Em noite brilhante de Artur, Red Bull Bragantino vence Rosário Central por 4 a 3

Hat-trick de Artur e vitória do Braga na Argentina

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (10). No Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG), o Massa Bruta venceu o Rosario Central por 4 a 3 pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em noite inspirada, Artur, em três oportunidades, e Praxedes marcaram para o Massa Bruta. Marco Ruben (2) e Caraglio fizeram pelos donos da casa.

Com esse resultado, o Red Bull Bragantino pode avançar para a semifinal com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) no duelo de volta. Caso perca por 4 a 3, a vaga será decidida nos pênaltis. 

A segunda e decisiva partida será realizada na próxima terça-feira (17), às 19h15, no Nabizão. Antes disso, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta enfrenta o Juventude às 17 horas deste sábado (14), também em Bragança Paulista. 

O jogo

A equipe comandada por Maurício Barbieri iniciou o duelo com a marcação alta e impondo o ritmo de jogo. O primeiro grande lance de perigo surgiu logo aos 7 minutos. Após receber de Cuello, Raul arriscou da entrada da área e viu a bola explodir na trave de Broun. A zaga argentina afastou a sobra. 

Com sede de vitória, o Braga não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, após rápido contra-ataque, Raul lançou Artur na direita e o atacante cortou para a perna esquerda para cruzar na área. Livre de marcação, Praxedes subiu para cabecear ao gol e colocar o Massa Bruta em vantagem. 

No minuto seguinte, Ytalo pressionou a zaga do Rosario e a bola sobrou para Praxedes. O meia arriscou da entrada da área, mas a tentativa foi para fora. 

Aos 17 minutos, depois de cruzamento de Artur, Lucas Evangelista sofreu carga nas costas e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Artur bateu rasteiro, no cantinho, e não deu chances de defesa para o goleiro Broun.

O Rosario reagiu ao segundo gol do Braga e descontou o placar com Marco Ruben, aos 22 minutos. 

Os donos da casa buscavam o empate a todo custo, mas o Massa Bruta soube segurar a pressão e conseguiu marcar o terceiro gol da noite aos 42 minutos. Em descida pela esquerda, após boa troca de passes, Cuello cruzou a bola na área e Artur correu pelas costas da defesa para dar um tapa de primeira e mandar para o fundo da rede.

A segunda etapa começou agitada e o Rosario Central diminuiu o placar novamente com Marco Ruben, aos 9 minutos. O Braga respondeu e assustou os argentinos aos 14 minutos. Após Cuello cobrar falta na área, Léo Ortiz desviou de cabeça e a bola passou rente à trave antes de sair pela linha de fundo. 

Apesar de marcar firme, o time de Bragança Paulista sofreu o empate aos 17 minutos com gol do atacante Caraglio. Mas isso não desanimou o Red Bull Bragantino, que retomou à frente do placar aos 27 minutos. Após lançamento de Aderlan, do campo defensivo, a zaga argentina tentou cortar e cabeceou para trás. Em velocidade, Artur dominou a bola e bateu na saída do goleiro para marcar seu terceiro gol da noite. 

Aos 34, Artur arriscou mais uma vez da entrada da área, mas a bola passou próxima à trave após ser desviada pela marcação. Artur ainda finalizou mais uma vez, aos 42 minutos, mas a tentativa saiu por cima do gol e o duelo terminou com vitória bragantina por 4 a 3. 

Rosario Central 3 x 4 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG);
Árbitro: Diego Mirko Haro Sueldo (PER);
Assistentes: Jonny Max Bossio Moncada (PER) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Helinho (Red Bull Bragantino); Almada, Ojeda, Luciano Ferreyra e Broun (ROS);
Gols: Praxedes, aos 15min do 1ºT, Artur, aos 19min e 42min do 1ºT, e aos 27min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Marco Ruben, aos 22min do 1ºT e aos 9min do 2ºT, e Caraglio, aos 17min do 2ºT (ROS).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Jan Hurtado) e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.

Rosario Central: Broun; Damián Martínez (Torrent), Almada, Ávila e Blanco; Ojeda, Zabala, Vecchio e Luciano Ferreyra (Francesco Lo Celso); Caraglio (Martínez Dupuy) e Marco Ruben. Técnico: Kily González.

 

 

RED BULL SHOP