Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
A equipe feminina do Red Bull Bragantino somou mais três pontos no Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira (10), no CFA Red Bull, em Jarinu, as Bragantinas venceram o Nacional por 5 a 0 pela quinta rodada. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Lelê, Malu, Lay, Luana e Rhay Coutinho.
Com este resultado, o Braga chegou aos 10 pontos na sexta colocação. O próximo desafio do Red Bull Bragantino será no dia 21 de setembro (terça-feira) contra a Portuguesa. A partida será realizada no Canindé.
O jogo
Em busca da terceira vitória na competição, a equipe comandada por Camilla Orlando assustou as visitantes logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio de Mylena, Lelê desviou para o gol e viu a goleira Lavínia salvar a equipe paulistana e mandar a bola novamente para escanteio. Na nova batida, Flavia cabeceou ao gol e a tentativa saiu rente ao travessão.
Dois minutos depois, Malu arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.
Sem cansar de procurar brechas na zaga rival, as Bragantinas abriram o marcador aos 32 com Lelê. Após sobra de bola na entrada da área, a volante bateu forte e surpreendeu a goleira Lavínia para marcar seu primeiro gol pelo Massa Bruta.
Três minutos depois, após cruzamento de Karol Dias, Lay dividiu a bola com a zagueira e a sobra ficou com Malu, que precisou apenas empurrar para as redes.
Aos 43, após batida de fora da área de Luana, Lavínia espalmou e Mylena aproveitou o rebote para cruzar na cabeça de Lay, que só escorou para o gol vazio.
Na segunda etapa, antes mesmo de o cronometro completar 1 minuto, Lay desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Luana dar um tapa de primeira na pequena área e ampliar o placar.
Aos 6 minutos, após lançamento perfeito da Lay do meio de campo, Rhay Coutinho partiu em velocidade até a área e bateu na saída da goleira Lavínia para anotar o quinto gol das Bragantinas.
As mulheres do Massa Bruta seguiram procurando espaços na zaga do Nacional, mas não conseguiram ampliar o marcador e o duelo terminou com vitória bragantina por 5 a 0.
Red Bull Bragantino 5 x 0 Nacional
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Gustavo Holanda Souza;
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Augusto Villa;
Cartões amarelos: Mari (NAC);
Gols: Lelê aos 32min do 1ºT, Malu, aos 35min do 1ºT, Lay, aos 43min do 1ºT, Luana, aos 45 segundos do 2ºT e Rhay Coutinho, aos 6min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Alice (Keka); Karol Dias (Isabela), Flavia (Taiane), Débora e Hadri; Lelê, Mylena (Priscila), Rhay Coutinho (Julia) e Malu; Luana e Lay (Rosane). Técnica: Camilla Orlando.
Nacional: Lavínia; Ju Primon, Silmara, Camilinha e Camila; Mariza (Larissa) (Jeniffer), Mari Araújo (Erica) e Giovana (Emily); May (Franciele), Cinthia (Maria) e Mari (Micaella). Técnico: Luiz Souza.