Foto: Fernando Roberto
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Red Bull Bragantino estão classificadas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo (6), no CFA, em Jarinu, as atletas comandadas pela técnica Camilla Orlando golearam o Atlético-GO por 7 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Nacional. Ariel (2), Layssa (2), Rosane, Rhayanna e Mylena marcaram os gols da partida.
Com este resultado, as garotas do Massa Bruta chegaram aos 12 pontos na liderança isolada do Grupo D. Pela última rodada e para assegurar a ponta da chave, a equipe de Bragança Paulista volta a campo apenas no próximo dia 18 para enfrentar o Vila Nova-ES, na cidade de Cariacica-ES.
O jogo
O Red Bull Bragantino começou o duelo repetindo o padrão ofensivo dos últimos duelos. Logo aos 2 minutos, após passe de Malu pelo meio, Rosane assustou o time goiano com um forte chute. A bola passou próxima à trave esquerda. Dois minutos depois, Rosane aproveitou bola mal afastada após cobrança de escanteio e exigiu a primeira defesa de sua xará Rosane na partida.
Com esse ritmo envolvente, o primeiro gol da tarde saiu aos 5 minutos. Livre na direita, Mylena recebeu de Hadrielen e serviu Ariel, que estava sozinha na pequena área e só teve o trabalho de rolar para as redes.
Três minutos, em uma rápida descida pela esquerda, a Ariel atravessou a bola para Rosane dentro da área que, de primeira, deu tapa para encobrir a goleira e ampliar o placar.
O volume de jogo das meninas do Massa Bruta era muito intenso e o terceiro gol saiu aos 14 minutos. Após mais uma descida de Mylena, Layssa recebeu da camisa 13 na pequena área e só precisou empurrar para o fundo do gol.
Aos 19, em cobrança de falta, Malu exigiu mais uma boa defesa de Rosane. Seria o quarto gol do Braga se a atleticana não saltasse na batida colocada. Karol Dias também arriscou aos 25 minutos. Após um belo giro na área, a lateral bateu forte, porém o chute saiu pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Karol Dias arriscou mais uma vez após grande triangulação pela esquerda, mas a goleira Rosane defendeu mais uma tentativa bragantina.
Aos 40 minutos, Ariel anotou o quarto do Braga na partida e seu sexto na competição. Após um lindo cruzamento de Hadrielen, a artilheira subiu sozinha para cabecear. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede.
Na segunda etapa, Mylena arriscou de longe, aos 18 minutos, mas a bola passou por cima do gol. Quatro minutos depois, Layssa também bateu da entrada da área e a goleira Rosane defendeu mais uma vez.
Aos 29 minutos, Mylena chutou da entrada da área e viu a bola bater na trave e voltar para o meio da área. A zaga do Atlético afastou mal e meia reagiu rápido para soltar uma pancada e anotar o quinto gol do Massa Bruta na tarde.
Aos 42, Mylena aproveitou cruzamento de Brenda e cabeceou para o gol. Rosane conseguiu defender a primeira bola, mas Rhayanna aproveitou o rebote de primeira e marcou o sexto gol no jogo.
Ainda havia tempo para mais um. Aos 45, em cobrança de escanteio, Layssa aproveitou o cruzamento de Brenda para desviar de cabeça e fechar o placar com vitória bragantina por 7 a 0 em Jarinu.
Red Bull Bragantino 7 x 0 Atlético-GO
Local: CFA, em Jarinu;
Árbitro: Marianna Nanni Batalha-SP;
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade-SP e Juliana Vicentin Esteves-SP;
Cartões amarelos:
Gols: Ariel, aos 5min e aos 40min do 1ºT, Rosane, aos 8min do 1ºT, Layssa, aos 14min do 1ºT e aos 45min do 2ºT, Mylena, aos 29min do 2ºT, Rhayanna, aos 42min do 2ºT.
Red Bull Bragantino: Alice; Hadrielen (Isabela), Ingryd, Flavia (Débora) e Karol Dias (Taiane); Taba e Malu (Priscila); Layssa, Mylena, Ariel (Brenda) e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camila Orlando.
Atlético-GO: Rosane; Dani, Érica, Juh e Priscila; Josefa (Yasmim), Wanny (Vanusa), Vitória e Ana; Thainá e Juliane (Stela). Técnico: Wagner Correia.