Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
O Red Bull Bragantino goleou o Criciúma, na noite desta quinta-feira (22), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Em noite de hat-trick do atacante Lucas Barbosa, dois de Thiago Borbas e Sasha de pênalti, Braga fez 6 a 0 e aplicou a sua maior vitória na temporada.
A CBF ainda não divulgou a data do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil. Contrariamente ao que foi feito no sorteio dos confrontos das fases anteriores, os 16 clubes das oitavas não serão divididos por potes, o que exclui a restrição de confrontos.
Após o duelo desta noite, o Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h, contra o Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O JOGO
Logo aos 2 minutos, escanteio pela direita a favor do Red Bull Bragantino; após cobrança curta, Matheus Fernandes recebu na entrada da área e bateu forte, a bola saiu à direita do goleiro Kauã, com perigo.
Aos 6 minutos, Lucas Barbosa escora, de cabeça, um lançamento longo da direita; Sasha invade a área e domina driblando o goleiro, que comete pênalti. Na cobrança, o próprio Sasha bate de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, que chega a tocar na bola, mas não consegue fazer a defesa. Braga na frente!
Mais uma chegada do Braga; aos 17 minutos, ataque rápido pela esquerda com Juninho Capixaba, o lateral deu um belo passe por elevação para Jhon Jhon, que tentou o toque por cima, com a perna direita, na saída do goleiro da equipe catarinense, mas a bola saiu à direita.
Aos 18 minutos, Juninho Capixaba bateu falta pelo lado esquerdo na área do Criciúma, Eduardo cabeceou e o zagueiro Marcelo Benevenuto estava com o braço aberto, bloqueando a bola. Na cobrança, Lucas Barbosa bateu de perna canhota, forte, no canto direito do goleiro Kauã. É o segundo do Massa Bruta!
O Criciúma chegou com perigo aos 26 minutos; após recuperar a bola no campo de ataque, pela esquerda, o passe foi feito para Diego Gonçalves, que finalizou rasteiro, de primeira, exigindo belíssima defesa do goleiro Cleiton.
Com 41 minutos no cronômetro, o Braga chegou com perigo mais uma vez; Pedro Henrique fez um lindo lançamento longo para Vinicinho, que dominou, avançou, fez um drible desconcertante no marcador e bateu forte, de perna direita, mas a bola tocou o lado de fora da rede do gol adversário.
Sem mais lances importantes, final de 1º tempo: Red Bull Bragantino 2x0 Criciúma.
No início da 2ª etapa, aos 3 minutos, Thiago Borbas foi lançado pela esquerda, ficou quase sem ângulo, mas bateu rasteiro para a defesa de Kauã, gerando escanteio.
O terceiro gol do Massa Bruta chegou pelo alto; aos 7 minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio pelo lado direito e Lucas Barbosa subiu mais que todo mundo para cabecear forte, sem chances para o goleiro do Criciúma.
Aos 16 minutos, virou goleada no Cícero; Matheus Fernandes recebeu na entrada da área, fez o drible no marcador e serviu Jhon Jhon, pelo lado esquerdo da área, que cruzou rasteiro e encontrou Thiago Borbas, que escorou para o fundo das redes.
Mantendo a pressão, o quinto gol chegou; aos 22 minutos, Nacho Laquintana avnçou pela direita, fez lindo drible no marcador, que ficou no chão, e cruzou na cabeça de Lucas Barbosa, que mais uma vez mandou para o gol. Hat-trick do camisa 21!
O sexto do gol do Braga veio aos 42 minutos; Fabinho fez belo lançamento longo para Thiago Borbas, que na disputa com o zagueiro, bateu com o bico da chuteira na saída do goleiro catarinense, fechando a goleada.
Final de partida e classificação para as oitavas de final garantida: Red Bull Bragantino 6x0 Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 6x0 Criciúma
Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Público total: 3.660
Renda: R$82.920,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO);
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Gabriel (Red Bull Bragantino). Marcelo Benevenuto (Criciúma);
Cartões vermelhos: -
Gols: Sasha, aos 6' do 1ºT, Lucas Barbosa, aos 18' do 1ºT, aos 7' e aos 22' do 2ºT e Thiago Borbas, aos 16' e aos 42' do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton (c), Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes), Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes, Jhon Jhon (Athyrson), Lucas Barbosa, Sasha (Thiago Borbas) e Vinicinho (Nacho Laquintana). Treinador: Fernando Seabra.
Criciúma: Kauã, Rodrigo (c), Luciano Castán, Matheus Trindade, Marcinho (Yan Souto), Neto Pessoa (Sassá), Marcelo Benevenuto (João Carlos), Marcelo Hermes, Morelli (Zé Gabriel), Juninho (Heitor Roca) e Diego Gonçalves. Treinador: Eduardo Baptista.