Texto: Vinicios Oliveira
Foto: Divulgação / Portuguesa
O Red Bull Bragantino somou mais três pontos no Campeonato Paulista Feminino. Na manhã desta terça-feira (21), no Canindé, as mulheres do Massa Bruta venceram a Portuguesa por 4 a 0 e chegaram aos 13 pontos, na terceira posição da tabela na abertura da sexta rodada. Luana, Débora, Ariel, em duas oportunidades, marcaram os gols da partida.
A equipe comandada pela técnica Camilla Orlando volta a campo na próxima quarta-feira (29) para encarar o Palmeiras. O duelo será realizado no CFA Red Bull, às 15 horas, em Jarinu.
O jogo
As Bragantinas começaram a partida surpreendendo as donas da casa antes mesmo de completar 1 minuto de jogo. Logo na primeira descida, Isabela driblou a marcação na direita e cruzou na área. Rápida na movimentação, Luana subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para abrir o placar em São Paulo.
Dez minutos depois, após cobrança de escanteio de Rosane, Débora ganhou da marcação adversária e, também de cabeça, mandou para as redes.
Aos 20 minutos, em mais um levantamento de bola na área, Luana escorou de cabeça e viu Ariel se jogar na bola para empurrar ao gol vazio e anotar o terceiro das Bragantinas.
Aos 39, Rosane invadiu a área pela esquerda, driblou a marcação e cruzou na pequena área. A goleira Nany cortou o cruzamento, mas Ariel aproveitou o rebote e bateu de primeira para marcar seu segundo gol na partida.
Na segunda etapa, aos 16 minutos, Mylena cobrou falta pela direita e exigiu uma grande defesa da goleira Nany para evitar o que seria o quinto gol do Braga. Aos 36, Rhay Coutinho bateu na grande área e a tentativa acertou a trave.
O time de Bragança Paulista seguiu com mais posse de bola, mas nenhuma grande chance foi criada e o duelo terminou com vitória bragantina por 4 a 0.
Portuguesa 0 x 4 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Canindé, em São Paulo;
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva;
Assistentes: Patrick André Bardauil e Henrique Perinelli Oliveira;
Cartões amarelos: Mel (Portuguesa);
Gols: Luana, 58 segundos do 1ºT, Débora, aos 11min do 1ºT, Ariel, aos 20min do 1ºT, 39min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Alice (Keka); Isabela, Ingryd, Débora e Karol Dias; Taba (Lelê), Priscila (Mylena) e Raquel (Malu); Rosane (Brenda Pinheiro), Luana (Rhay Coutinho) e Ariel (Julia). Técnica: Camilla Orlando.
Portuguesa: Nany; Dai Jesus (Mel), Day e Kessilyn (Poli); Thata (Ana Flávia) (Lu Morais), Renatinha, Nat Oliveira, Luana Marques, Amandinha e Sabrina (Mica); Thais Gabrielle. Técnico: Prisco Palumbo.