Foto: Fernando Roberto/Bull's Cup
Texto: Cárila Covas
A primeira edição da Bull's Cup Sub-16 chegou ao fim, e o torneio foi um verdadeiro espetáculo de talento, dedicação e grandes promessas do futebol. Organizado pelo Red Bull Bragantino, o evento aconteceu no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, reunindo 204 atletas para disputas de alto nível, acompanhadas de perto por suas famílias e torcedores.
Durante quatro dias de competição intensa, foram realizados ao todo 29 jogos, aproveitando a estrutura de quatro campos do CPD - Mini Estádio, campos 3, 7 e 8 - proporcionando um ambiente de alto nível para as jovens promessas do futebol.
OS CAMPEÕES
Na Série Ouro, o Red Bull Salzburg se sagrou campeão, com o Santos ficando com o vice-campeonato. Já na Série Prata, o Palmeiras levou a melhor diante do Red Bull Bragantino, garantindo o troféu da categoria.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Além dos troféus coletivos, grandes destaques individuais também foram reconhecidos:
> ARTILHEIRO: Nadson Juan, do Santos, foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados, e recebeu o prêmio das mãos do lendário skatista Sandro Dias.
> MELHOR GOLEIRO: O título de melhor goleiro ficou com Teo Maximilian Hupfauf, do Red Bull Salzburg, premiado pelo ex-goleiro e atual Coordenador Técnico do Red Bull Bragantino, Julio Cesar.
> MELHOR JOGADOR: Já o grande craque da Bull's Cup foi Filip Aleksic, capitão do Red Bull Salzburg, que recebeu o troféu de melhor jogador do torneio das mãos de Carlos Andrade, Coordenador de Desenvolvimento Individual das Categorias de Base do Red Bull Bragantino.
A cerimônia de premiação contou também com a presença do CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha, encerrando a competição com chave de ouro. A Bull's Cup mostrou que o futuro do futebol está em boas mãos - e que essa é apenas a primeira de muitas edições inesquecíveis!
INFORMAÇÕES GERAIS
Com o fim da primeira edição, a classificação geral ficou assim:
1º - Red Bull Salzburg (AUS) - campeão Série Ouro
2º - Santos - vice-campeão Série Ouro
3º - São Paulo - bronze Série Ouro
4º - Ferroviária
5º - Palmeiras - campeão Série Prata
6º - Red Bull Bragantino - vice-campeão Série Prata
7º - Bahia - bronze Série Prata
8º - RB Leipzig (ALE)
9º - New York Red Bulls (EUA) - campeão Série Bronze
10º - Aucas (EQU) - vice-campeão Série Bronze
Com a participação de 10 equipes, esta primeira edição contou com 204 atletas inscritos, além de 50 membros de comissões técnicas envolvidos em cada detalhe da competição.
Na fase classificatória, a ação foi intensa, com 20 jogos disputados e um total de 48 gols marcados. Já nas fases de mata-mata, o clima de decisão foi ainda mais eletrizante, com 9 partidas e 36 gols que mostraram o talento e a emoção que só a Bull's Cup pode proporcionar.
No canal do YouTube da Massa Bruta TV, todas as partidas realizadas no Mini Estádio foram transmitidas AO VIVO E COM IMAGENS, com grande audiência e interação de torcedores de todo o mundo. E, para você não perder nenhum lance, o liveblog do site manteve todos os detalhes das emoções nos jogos dos campos 7 e 8, trazendo a cobertura completa diretamente.
AGRADECIMENTO!
A Bull's Cup 2025 chega ao fim deixando uma marca no cenário do futebol de base. Foram dias de aprendizado, superação e muita emoção dentro e fora de campo. Se esta foi apenas a primeira edição, o futuro promete ainda mais!