Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Red Bull Bragantino estrearam com vitória no Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desta terça-feira (10), no CFA Red Bull, em Jarinu, as garotas do Massa Bruta venceram o Pinda por 3 a 0. Os gols do Braga foram marcados por Rhayanna, Luana e Julia.
O próximo desafio do time de Bragança Paulista pelo Estadual será diante do Taubaté, no dia 18 (quarta-feira), em Taubaté. Antes disso, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, o Red Bull Bragantino enfrenta o Esmac-PA às 10 horas deste domingo (15), em Belém-PA.
O jogo
As meninas do Massa Bruta começaram a partida impondo um forte ritmo de jogo e abriram o placar antes de o ponteiro completar a primeira volta no relógio. Após sobra de bola no meio de campo, Julia lançou Rhayanna em velocidade e viu a companheira conduzir até a área para finalizar na saída da goleira e colocar o Braga em vantagem.
Aos 9 minutos, em descida pela esquerda, Julia driblou a marcadora e invadiu a área para cruzar. A goleira cortou o cruzamento para o meio da área e Luana aproveitou a sobra para bater de primeira e estufar as redes em Jarinu.
O Massa Bruta seguiu controlando a partida sem dificuldades e aumentou o placar aos 23 minutos com um lindo gol de Julia. Após má reposição de bola da goleira Lia, a atacante ganhou a dividida e arriscou da intermediaria, encobrindo Lia e ampliando a vantagem bragantina.
Na segunda etapa, o Braga voltou para a partida assustando as rivais aos 3 minutos. Após batida de escanteio de Mylena, Débora subiu mais alto que a marcação e cabeceou ao gol, mas a zaga do Pinda salvou a tentativa em cima da linha.
Aos 17 minutos, após receber de Brenda na esquerda, Hadrielen cortou a marcação e bateu da entrada da área, mas a tentativa explodiu no travessão. Três minutos depois, Isabela driblou duas marcadoras e passou para Luana dentro da área. A atacante dominou, girou sobre a zagueira e finalizou rasteiro, mas Lia reagiu rápido e defendeu a finalização.
O Red Bull Bragantino seguiu buscando espaços na defesa rival, mas nenhuma outra chance clara de gol foi criada e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0.
Red Bull Bragantino 3 x 0 Pinda
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Diego Augusto Fagundes-SP;
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves-SP e Maguinilson de Oliveira Silva-SP;
Cartões amarelos:
Gols: Rhayanna, com 1min do 1ºT, Luana, aos 9min do 1ºT, Julia, aos 23min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Alice (Jessica); Isabela, Débora e Flávia; Hadrielen, Brenda, Mylena (Priscila) e Karol Dias (Taiane); Rhayanna, Luana e Julia (Layssa). Técnica: Camilla Orlando.
Pinda: Lia; Maria, Mandinha, Maysa e Teberga (Kathleen); Bruna, Jessica, Helena e Bianca; Luize e Pam. Técnico: João Vitor Bahia.