Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Red Bull Bragantino entram em campo nesta terça-feira (10) para mais uma estreia na temporada 2021. Às 15 horas, no CFA Red Bull, em Jarinu, a equipe feminina do Massa Bruta encara o Pinda pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O duelo será transmitido pela FPF TV.
Semifinalistas na edição 2020, as garotas do Braga querem chegar novamente à fase de mata-mata do Estadual. Já brigando por uma das quatro vagas para a semifinal, o elenco comandado por Camilla Orlando sabe que não terá vida fácil nesta primeira fase, onde todas as equipes se enfrentam em turno único.
“Sabemos do nível elevado de competitividade do Campeonato Paulista. Parte do nosso elenco disputou a competição no ano passado e pôde vivenciar como é de fato jogar um campeonato tão disputado, com grandes equipes. Nessa temporada, com a chegada de outras atletas e com muito trabalho, nossa expectativa é fazer uma ótima competição. Estamos treinando e nos empenhando muito para isso. Não conhecemos muito sobre o primeiro adversário, porém temos trabalhado muito em cima do nosso jogo para fazer a melhor estreia possível”, disse a meio campista Priscila.
Embaladas pelo acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro, Priscila e suas companheiras demonstram confiança para os grandes jogos que estão por vir. Segundo a camisa 10, o Nacional trouxe lições importantes para a disputa deste Paulista.
“Estar em uma situação nada favorável, como a que nos colocamos no primeiro jogo contra o Athletico, pelas quartas de final, e conseguir sair dela da forma que fizemos logo em seguida, dentro da nossa casa, foi demais! Mostramos ainda mais a força que temos como grupo e que somos capazes de ir muito além do que imaginamos. Seguiremos com muito trabalho e dedicação, sempre”, completou.
Em 2020, o Red Bull Bragantino foi eliminado pela Ferroviária na semifinal, mas garantiu uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro 2021. Naquela edição do Estadual, a equipe feminina do Braga somou três vitórias, três empates e três derrotas, com 17 gols marcados e 12 sofridos.