tags Libertadores
tagsem 06/04/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino dita o ritmo e vence Nacional (URU) por 2 a 0 na estreia da Libertadores

Estreia marcante na Libertadores

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino estreou com vitória na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (6), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Nacional (URU) por 2 a 0 e largou na frente por uma das vagas do Grupo C para as oitavas de final. Ytalo e Andrés Hurtado marcaram os gols da partida.

Os comandados do técnico Mauricio Barbieri voltam a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira (14) contra o Vélez Sarsfield (ARG). O duelo será realizado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Antes disso, na segunda-feira (11), o Braga estreia no Campeonato Brasileiro contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS. A partida será no Estádio Alfredo Jaconi, às 20 horas. 

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo sufocando o rival. Com dois minutos de partida, Helinho e Ytalo já haviam arriscado ao gol uma vez cada, porém as finalizações saíram pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Luan Cândido encontrou Hyoran livre na área, mas o meia não pegou bem na bola e o chute passou por cima do gol. Três minutos depois foi a vez de Sorriso arriscar de longe, porém o goleiro Rochet encaixou a batida.  

O Braga seguiu ocupando o campo de ataque e foi coroado aos 35 minutos com um gol de Ytalo. Após cobrança de escanteio de Hyoran, Sorriso desviou na primeira trave e Ytalo aproveitou o espaço na pequena área para cabecear para o fundo das redes. 

Nos acréscimos, Ytalo cabeceou cruzamento de Helinho, mas a zaga do Nacional bloqueou a tentativa e afastou a bola para a linha de fundo.

Na segunda etapa, o Braga teve outra boa subida logo aos 5 minutos. Após receber lançamento de Hyoran na esquerda, Sorriso cruzou para Helinho na área e viu o companheiro limpar o marcador e bater rasteiro, porém a marcação rival se jogou na bola e desviou para escanteio. 

Aos 18 minutos, Luan Cândido cobrou falta de longe e quase ampliou o placar. A bola passou rente à trave direita. No minuto seguinte, Hyoran deu grande passe para Helinho na área, porém o atacante bateu muito forte a tentativa passou por cima do gol.

Aos 34, Lucas Evangelista recebeu de Aderlan e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Martín Rodríguez a cair para espalmar a tentativa. Seis minutos depois, Tubarão arriscou pela direita, mas Martín defendeu em dois tempos.

O Massa Bruta seguiu disputando intensamente cada jogada e não abdicou de atacar. Com isso, aos 47 minutos, o Braga explodiu o Nabizão mais uma vez com o segundo gol da noite. Após tabelar com Hyoran, Andrés Hurtado soltou um forte chute cruzado na área e sacramentou a vitória bragantina em sua estreia na maior competição de clubes do continente. 

Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 5.091;
Renda: R$ 106.785,00;
Árbitro: Kevin Ortega (PER);
Assistentes: Michael Orué (PER) Jesús Sánchez (PER);
Cartões amarelos: Cândido, Pablo Repetto, Trezza, Ocampo (NAC); Mauricio Barbieri, Jadsom, Cleiton e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino); 
Gols: Ytalo, aos 35min do 1ºT, Andrés Hurtado, aos 47min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Carlos Eduardo), Ytalo (Alerrandro) e Sorriso (Bruno Tubarão). Técnico: Mauricio Barbieri.

Nacional: Rochet (Martín Rodríguez); José Rodríguez, Léo Coelho, Marichal e Cândido; Yonathan Rodríguez, Diego Rodríguez (Ignacio Ramírez), Monzeglio (Zabala) e Trezza (Ocampo); Alex Castro e Gigliotti (Fagúndez). Técnico: Pablo Repetto. 

RED BULL SHOP