tags Copa Sulamericana
tagsem 22/04/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino bate Tolima (COL) por 2 a 1 e estreia com vitória na Copa Sul-Americana

Estreia com vitória

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou uma grande vitória em sua estreia na Copa Sul-Americana 2021. Na noite desta quinta-feira (22), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Tolima (COL) por 2 a 1. Com um gol contra do lateral Castrillón e outro de Ytalo, o Braga somou seus três primeiros pontos no Grupo G. Mosquera descontou para os visitantes. 

A próxima partida do Red Bull Bragantino na Sul-Americana será na próxima quarta-feira (28), no Equador, contra o Emelec. Antes disso, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o time bragantino recebe a Ferroviária neste domingo (25), no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

A equipe de Bragança Paulista começou o embate pressionando os visitantes e acuando a saída de bola colombiana. Com essa postura, o primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. Após sobra na entrada da área, Helinho acionou Claudinho na esquerda. Com tranquilidade, o camisa 10 matou a bola e bateu cruzado. O chute desviou no lateral Castrillón e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. 

Três minutos depois, em cobrança de falta pelo lado direito, Artur bateu direto e obrigou o goleiro Monteiro espalmar para evitar o segundo gol do Braga.

Os comandados de Maurício Barbieri continuavam diminuindo os espaços do rival e marcando em linha alta. Com a posse de bola, Ytalo e Claudinho arriscaram de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol em ambos os chutes. 

Mas de tanto insistir no chute de fora da área, o Red Bull Bragantino foi coroado com o segundo gol aos 44 minutos. Acionado pela esquerda, Helinho avançou até a ponta da área e bateu forte e rasteiro. O goleiro Montero espalmou para o meio da área e viu Ytalo entrar em velocidade para bater de primeira e ampliar o marcador. 

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino seguiu com maior posse de bola e marcando pressão. A equipe visitante conseguiu descontar o placar com Mosquera, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos. Mas a partida terminou com vitória brasileira.

Red Bull Bragantino 2 x 1 Tolima (COL)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU);
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Agustin Berisso (URU);
Cartões amarelos: Helinho e Ryller (Red Bull Bragantino); Balanta, Quiñónes e Ríos (TOL);
Gols: Castrillón (contra), aos 9min do 1ºT, Ytalo, aos 44min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Mosquera, aos 47min da 2ºT (TOL).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller (Jadsom), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur (Cuello), Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Tolima: Montero; Castrillón, Quiñónes, Mosquera e Balanta; Ríos, Trujillo (Cataño), Nieto (Estupiñán) e Campaz; Albornoz (Gustavo Ramírez) e Ortiz (Miranda). Técnico: Hernán Torres. 

RED BULL SHOP