Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não conseguiu construir uma vantagem na primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta segunda-feira (30), no Nabizão, as mulheres do Massa Bruta empataram em 0 a 0 com o Atlético-MG e agora decidirão o título em Belo Horizonte-MG.
Com este resultado, qualquer vitória simples as Bragantinas garantem o primeiro título da categoria. Caso a partida empate novamente, a taça será decidida nos pênaltis. O segundo e decisivo duelo será realizado na próxima terça-feira (7), às 11 horas, na Arena Independência.
Antes disso, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, as comandadas de Camilla Orlando enfrentam o Realidade Jovem nesta quinta-feira (2), em São José do Rio Preto.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita intensidade para ambas as equipes, mas as melhores chances foram criadas pelas visitantes. Aos 33 minutos, o Atlético arriscou da entrada da área com Aninha e a goleira Karol Alves reagiu rápido para voar no canto e espalmar para escanteio. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
As mineiras ainda tiveram uma grande oportunidade para abrir o placar aos 36 minutos, em cobrança de pênalti, mas a zagueira Flávia Gil pegou mal na bola e a batida saiu por cima do gol.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Ariel bateu cruzado na área e viu Rhay Coutinho se jogar na bola para empurrar para as redes, porém a arbitragem anulou o gol bragantino por posição irregular. No minuto seguinte, as atleticanas acertaram o travessão em finalização de Aninha dentro da área.
O embate seguiu com fortes disputas de bolas nas intermediárias, mas nenhuma chance clara foi criada e a partida terminou sem gols em Bragança Paulista.
Red Bull Bragantino 0 x 0 Atlético
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Michelle Peixoto Safatle-GO;
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa-AM e Fernanda Kruger-MT;
Cartões amarelos: Karol Dias (Red Bull Bragantino); Dayana (CAM).
Red Bull Bragantino: Karol Alves; Ingryd, Giovana e Taiane (Flavia); Taba (Brenda Pinheiro), Priscila, Malu (Karol Dias) e Raquel (Mylena); Rosane, Ariel e Rhay Coutinho (Julia). Técnica: Camilla Orlando.
Atlético-MG: Amanda; Leila, Cotrim, Flávia Gil e Ilana (Jaqueline); Marta, Dayana e Aninha (Pissaia); Iara (Sofia), Soraya e Guedes (Cinthia). Técnico: Hoffmann Túlio.