Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
As Bragantinas somaram um ponto na terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desta quinta-feira (26), em Jarinu, as mulheres do Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 com o Santos. A zagueira Débora marcou o único gol do Braga e a atacante Cristiane converteu para as visitantes. Com este resultado, o Braga soma quatro pontos na sétima posição da tabela.
Agora a equipe comandada por Camilla Orlando dá uma pausa no Estadual e retoma seu foco na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas desta segunda-feira (30), em Bragança Paulista, o Massa Bruta enfrenta o Atlético-MG pelo primeiro duelo da final do Nacional no Nabizão.
O jogo
A partida começou com as visitantes pressionando a saída de bola do Braga e levando perigo ao time bragantino logo aos seis minutos. Da entrada da área, a meia Amanda Gutierres arriscou um forte chute e obrigou a goleira Alice a fazer uma grande defesa em dois tempos.
As Bragantinas seguraram o ímpeto inicial das adversárias e, em sua primeira grande chance, abriram o marcador em Jarinu. Após cobrança de escanteio de Mylena, aos 16 minutos, Débora subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes.
O duelo continuou com muita intensidade após o gol do Massa Bruta e o Santos empatou o marcador aos 25 minutos, com Cristiane.
A primeira etapa terminou empatada com ambas as equipes disputando espaços entre as intermediárias, mas no segundo tempo quem assustou primeiro foi o Santos. Aos 12 minutos, Julia arriscou de fora da área e viu a goleira Alice espalmar para escanteio.
Em resposta, Mylena e Ingryd arriscaram cobranças de falta de longe, mas a goleira Camila Rodrigues encaixou os chutes.
O Santos voltou a arriscar de fora da área aos 33 minutos com Brena, mas Alice saltou para defender o Braga mais uma vez.
Aos 37, em descida pela esquerda, Lay se livrou de duas marcadoras e arriscou da entrada da área, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. Rosane também arriscou de longe três minutos depois, mas a goleira Camila Rodrigues encaixou a batida.
Lay ainda teve mais uma oportunidade nos minutos finais, mas Camila defendeu em dois tempos e o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro;
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Raphael de Albuquerque Lima;
Cartões amarelos: Fê Palermo e Amanda Gutierres (SFC);
Gols: Débora, aos 16min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Cristiane, aos 25min do 1ºT (SFC);
Red Bull Bragantino: Alice; Isabela, Débora (Raquel), Giovana e Flavia (Ingryd); Brenda Pinheiro, Priscila (Lele), Mylena (Lay), Hadri (Karol Dias) e Malu (Rosane); Luana (Ariel). Técnica: Camilla Orlando.
Santos: Camila Rodrigues; Bruninha, Sassá (Karen), Day Silva e Fê Palermo; Laura Valverde (Luaninha), Júlia (Brena), Amanda Gutierres (Beatriz) e Maria Dias (Analuyza); Cristiane (Erika) e Byanca Brasil. Técnica: Tatiele Silveira.