Foto: Ari Ferreira
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino somou um ponto na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (7), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Cuiabá em 1 a 1 e chegou aos 22 pontos, caindo para a segunda colocação do Nacional. Praxedes e Jenison marcaram os gols da partida.
A próxima partida do Braga no Brasileirão será no sábado (10) contra o Athletico-PR. O duelo será realizado na Arena da Baixada, às 17h30, em Curitiba-PR.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista começou o duelo com dificuldades de infiltrar na área do Cuiabá. O time visitante fechava bem os espaços na última linha. Mas apesar desta forte marcação, o Massa Bruta encontrou o espaço que precisava para abrir o placar aos 27 minutos. Depois de tabelar com Raul na entrada da grande área, Praxedes limpou o marcador e bateu forte para colocar a bola no ângulo de Walter e marcar seu primeiro gol pelo Braga.
Após o gol, o time comandado por Maurício Barbieri seguiu buscando espaços para entrar na área adversária, mas foi apenas na segunda etapa em que Red Bull Bragantino voltou a levar perigo ao rival. Aos 24 minutos, Praxedes roubou a bola de Walter na ponta da área e atravessou a bola para Artur. No momento de completar para o gol, Paulão chegou antes e afastou para escanteio.
Cinco minutos depois, após bola mal afastada pela zaga, Ytalo aproveitou a sobra e bateu rasteiro, mas a tentativa explodiu na defesa e o time mato-grossense afastou o perigo.
Apesar da tentativa de ampliar o placar, o Braga sofreu o empate aos 32 minutos com Jenison.
O Massa Bruta se lançou ao ataque e assustou Walter ainda aos 39 minutos. Jadsom arriscou de longe, mas a batida passou próxima à trave esquerda e saiu pela linha de fundo, deixando o placar final em 1 a 1.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Cuiabá
Local: Nabizão;
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva-RS;
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e José Eduardo Calza-RS;
Cartões amarelos: Pepê e Paulão (CUI); Edimar e Ytalo (Red Bull Bragantino);
Gols: Praxedes, aos 25min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Jenison, aos 32min do 2ºT (CUI).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Jadsom), Praxedes (Léo Realpe) e Eric Ramires; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo (Jonathan Cafu), Uillian Correia (Auremir) e Pepê; Clayson (Osman), Elton (Jenison) e Danilo Gomes (Felipe Marques). Técnico: Jorginho.