Jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino até conseguiu abrir o placar contra o Cuiabá, com Artur, mas levou o empate ainda na etapa inicial e ficou no 1 x 1, fora de casa.
O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Nabizão.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado na Arena Pantanal. Antes mesmo dos 15 minutos, Ramon e Eric Ramires ameaçaram com chutes de longa distância. O Cuiabá tentou atacar pelos lados, mas na melhor das oportunidades Léo Ortiz afastou.
O time da casa tentou pressionar a saída de bola e foi justamente escapando dessa pressão que o Braga abriu o placar. Eric Ramires recebeu no meio com liberdade e abriu para Helinho cruzar. Ytalo não alcançou, mas Artur tocou para o fundo da rede aos 16 minutos.
Atrás no placar, o Cuiabá aumentou o volume ofensivo e fez Cleiton trabalhar. O camisa 18 fez boas defesas em chutes de Felipe Marques e Rafael Gava, e quase um milagre em cabeçada de Pepê.
Quando a vitória parcial parecia assegurada, pênalti para os donos da casa. André bateu no canto e empatou aos 50 minutos.
Na etapa final, as chances diminuíram para os dois lados. Red Bull Bragantino e Cuiabá competiram, mas com pouco perigo aos goleiros.
Praxedes teve a melhor oportunidade para o Massa Bruta, mas Walter saiu bem e conseguiu travar o chute. Sete minutos depois, Cleiton fez milagre após falta de Rafael Gava que desviou no meio do caminho.
Os dois treinadores fizeram todas as mudanças permitidas, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.
Cuiabá 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Alinor Silva da Paixão
Cartões amarelos: Rafael Gava (Cuiabá); Helinho, Aderlan, Jadsom e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino)
Gols: Artur (16/1T), André (50/1T)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê (Marcão Silva) e Rafael Gava (Rodriguinho); André Luís (Jonathan Cafu), André (Elton) e Felipe Marques (Everton). Técnico: António Oliveira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul (Jadsom), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Hyoran); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri