tags Campeonato Paulista
tagsem 20/03/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino fica no 1 a 1 com Palmeiras no Nabizão

Empate no Estadual

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou um ponto na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (20), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Palmeiras em 1 a 1. Helinho marcou pelo Braga e Deyverson pelos visitantes.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri encerra a primeira fase do Estadual com 20 pontos, na liderança do Grupo D. 

O time de Bragança Paulista volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Santo André pelas quartas de final. O duelo será realizado às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

Ambas as equipes preservaram seus titulares visando as quartas de final, mas isso não impediu que o duelo começasse de forma intensa. Logo aos 2 minutos de jogo, Helinho cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Marcelo Lomba salvou os visitantes em cima da linha. Aos 8 minutos, o goleiro palmeirense precisou dar tapa na bola para desviar mais um cruzamento fechado.

O Palmeiras respondeu aos 16 minutos com Rafael Navarro, em um chute cruzado para fora, e com Gabriel Menino, que bateu rasteiro e viu Maycon Cleiton saltar para defender a tentativa. 

A equipe bragantina seguiu buscando espaços no campo de ataque e foi coroada aos 25 minutos. Após receber de Luciano na esquerda, Sorriso cortou para a ponta da grande área e soltou um forte chute. Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa e Helinho, livre de marcação na área, bateu de primeira para abrir o placar. 

Os visitantes finalizaram dentro da área do Braga com Gabriel Veron e Rafael Navarro, aos 36 e 37 minutos, mas Léo Realpe se colocou em frente aos chutes e impediu a reação palmeirense. 

Aos 41, Helinho pressionou a saída rival e Luciano passou para Praxedes. O camisa 25 girou em frente a área e bateu rasteiro, obrigando Lomba saltar no canto e desviar para escanteio.

Na segunda etapa, Mauricio Barbieri colocou Jadsom, Bruninho e Artur em campo e, logo na primeira subida ao ataque, aos 18 minutos, Bruninho lançou Artur e viu o companheiro quase ampliar o placar. O chute cruzado passou ao lado da trave. 

O Palmeiras respondeu aos 22 minutos, com Rafael Navarro, mas Maycon Cleiton defendeu o chute do rival. Porém, aos 36 minutos, Deyverson empatou o marcador em cobrança de pênalti.

O Braga se lançou ao ataque em busca da vitória e assustou o Palmeiras aos 46 minutos. Após cruzamento de Praxedes na área, a bola sobrou para Weverson, que bateu de primeira e viu Marcelo Lomba espalmar para escanteio e garantir o empate em 1 a 1. 

Red Bull Bragantino 1 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Cartões amarelos: Jan Hurtado e Jadsom (Red Bull Bragantino); Atuesta (PAL);
Cartão vermelho: Deyverson (PAL);
Gols: Helinho, aos 25min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Deyverson, aos 36min do 2ºT (PAL).

Red Bull Bragantino: Maycon Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe (Aderlan), Lucas Evangelista e Weverson; Luciano (Jadsom), Praxedes e Miguel; Helinho (Welliton), Jan Hurtado (Artur) e Sorriso (Bruninho). Técnico: Mauricio Barbieri. 

Palmeiras: Marcelo Lomba; Gabriel Menino (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Jailson, Atuesta e Wesley; Breno Lopes (Giovani), Rafael Navarro e Gabriel Veron (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

RED BULL SHOP