tags Futebol Feminino
tagsem 15/08/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Em Belém, Braga empata primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Feminino A2

Empate no Brasileiro Feminino A2

Foto: CBF
Texto: Vinicios Oliveira

As mulheres do Red Bull Bragantino superaram o forte calor da Região Norte do Brasil e empataram o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na manhã deste domingo (15), em Belém, as Bragantinas ficaram no 1 a 1 com a Esmac. Ingryd marcou pelo Massa Bruta e Anne pelas mandantes. 

Com este resultado, o Braga precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar à final do Nacional. Caso empate novamente, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória simples das paraenses elimina o Red Bull Bragantino.

O segundo e decisivo duelo será realizado no próximo domingo (22), às 15 horas, no CFA Red Bull, em Jarinu. Antes disso, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, as comandadas da técnica Camilla Orlando enfrentam o Taubaté nesta quarta-feira (18), às 11 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho. 

O jogo

A equipe de Bragança Paulista iniciou o jogo sufocando a Esmac e abriu o placar logo na primeira finalização. Com 1 minuto de jogo, Rosane cobrou escanteio na área e viu Ingryd subir sozinha e cabecear no canto para colocar as meninas do Massa Bruta em vantagem.

As donas da casa reagiram e obrigaram a goleira Karol Alves a fazer uma grande defesa em um cabeceio aos 4 minutos. Seis minutos depois, em cobrança de falta, a Esmac empatou o duelo com Anne.

O Braga segurou as investidas da Esmac e continuou buscando espaços na zaga rival, mas o forte calor no horário da partida atrapalhou as Bragantinas. No início do segundo tempo, o termômetro chegou a marcar 31 graus em Belém.

As comandadas de Camilla Orlando seguiram marcando firme e segurando a pressão das donas da casa. Quando a Esmac chegou ao ataque, Karol Alves defendeu as finalizações e cortou cruzamentos na área.

O Massa Bruta voltou a ter outra grande chance aos 38 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Ariel acionou Rosane na área, mas a camisa 7 não pegou bem na bola e a tentativa saiu por cima do gol.

Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino ainda finalizou mais uma vez com Layssa, aos 48 minutos, mas a goleira Musa salvou as donas da casa e o duelo terminou empatado em 1 a 1. 

Esmac 1 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Curuzu, em Belém-PA;
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso-PA;
Assistentes: Jhonathan Leone Lopes-PA e Nayara Lucena Soares-PA;
Cartões amarelos: Alê (Esmac);
Gols: Ingryd, com 1min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Anne, aos 6min do 1ºT (Esmac).

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Ingryd, Flávia e Taiane; Taba (Brenda), Priscila, Julia (Isabela), Raquel (Malu) e Karol Dias (Rhayanna); Rosane (Layssa) e Ariel. Técnica: Camilla Orlando.

Esmac: Musa; Anne (Milena), Helayne, Lorena e Raquel; Lora Capanema, Rayane (Thaissinha) e Silvani (Alê); Lora Soure, Cassia e Baião (Letícia). Técnico: Eric Marcis Nunes Cavalcante. 

 

 

RED BULL SHOP