tags Campeonato Brasileiro
tagsem 18/09/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino luta até o fim, mas fica no empate com Goiás pelo Nacional

Empate no Brasileiro

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (18), no Nabizão, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Goiás pela 27ª rodada do Nacional. Alerrandro abriu o placar e Pedro Raul empatou para os visitantes.

Com este resultado, o Braga chegou aos 34 pontos na 12ª posição.

O próximo duelo do time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será no dia 28 (quarta-feira) contra o Internacional. O duelo será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo impondo o ritmo de jogo no Nabizão. A primeira boa chance surgiu logo aos 7 minutos. Após escanteio cobrado por Aderlan, Natan desviou de cabeça e Alerrandro aproveitou a sobra para também cabecear. A tentativa passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo. 

Aos 12 minutos, Artur recebeu de Aderlan na área e bateu cruzado. A finalização passou perto do travessão com perigo. Aos 24, Artur recebeu de Eric Ramires e escorou para Alerrandro na entrada da área. O centroavante bateu de primeira, porém a bola passou por cima do gol. 

O Braga continuou buscando espaços até encontrar e a bola boa veio aos 27 minutos. Léo Ortiz disparou em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Alerrandro, que só precisou desviar para vencer o goleiro Tadeu e abrir o placar. 

Aos 40, Helinho recebeu de Popó e arriscou de longe, mas a batida saiu pela linha de fundo.

O Massa Bruta voltou para a segunda etapa já assustando o Goiás aos 3 minutos. Popó aproveitou bola na esquerda e rolou para Artur dentro da área. O camisa 7 bateu de primeira, mas Tadeu caiu para defender. Dois minutos depois, Evangelista recebeu de Raul e também bateu na área, porém o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Apesar do bom retorno do intervalo, o Braga sofreu o empate aos 9 minutos com um gol de pênalti de Pedro Raul.

Sem desistir da vitória, o Red Bull Bragantino continuou atacando de todas as formas. Aos 13 minutos, Helinho arriscou de fora da área, mas Tadeu encaixou a batida. Dois minutos depois, Popó recebeu de Artur e bateu cruzado na área. A bola atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo.

Aos 23, Aderlan recebeu de Artur e cruzou na pequena área para Hyoran, O camisa 10 bragantino desviou prensado pela marcação e Tadeu encaixou a bola. Aos 34, Artur bateu de longe, porém a bola saiu por cima do gol. Artur chegou a chutar mais uma vez três minutos depois, mas a bola desviou na zaga e Tadeu conseguiu encaixar.

A melhor chance do Braga surgiu aos 38 minutos. Após boa subida pela direita, Léo Ortiz atravessou a bola na pequena área e Gabriel Novaes finalizou de primeira, porém a finalização saiu por cima do gol.  Dois minutos depois, Artur bateu novamente de fora da área, mas Tadeu espalmou a tentativa. 

Aos 47, Artur arriscou um chute forte de longe e Tadeu buscou no cantinho. Na cobrança de escanteio, Aderlan desviou de cabeça e Tadeu fez uma grande defesa para garantir o 1 a 1 no placar.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 3984;
Renda: R$ 74.620,00;
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR;
Cartões amarelos: Pedro Raul, Renato Junior, Marquinhos Gabriel e Sávio (GOI);
Gols: Alerrandro, aos 27min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Pedro Raul, aos 9min do 2ªT (GOI).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Alerrandro (Popó) (Gabriel Novaes) e Helinho (Miguel). Técnico: Mauricio Barbieri.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego e Marquinhos Gabriel (Caio); Renato Junior (Pedro Junqueira) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

RED BULL SHOP