Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo (26), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, os garotos do Massa Bruta empataram em 1 a 1 com o Santos pela terceira rodada do Nacional. Gustavinho marcou o único gol do Braga. Wesley Patati empatou para o time da Baixada Santista.
Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Artur Itiro chegou aos quatro pontos, na quinta posição do Grupo B.
Ambas as equipes tiveram uma postura ofensiva durante toda a partida. Sufocando a saída de bola rival, o Braga abriu o placar com Gustavinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, com um lindo chute de cobertura.
O Braga seguiu pressionando, porém o Santos empatou o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo com Wesley Patati. O duelo seguiu intenso, com finalizações dos dois lados. Henrique Halls teve a última chance do Braga em um cabeceio nos minutos finais, porém a conclusão saiu pela linha de fundo. O goleiro Gustavo Reis e zaga bragantina seguraram as investidas do rival e garantiram o 1 a 1 no placar em Santo André.
Os Juniores do Braga voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (2) diante do Atlético-GO. O duelo será realizado no CFA Red Bull. Antes disso, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Massa Bruta recebe a Itapirense às 15 horas desta quarta-feira (29). A partida também será realizada em Jarinu.
Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André;
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos-SP;
Assistentes: Marcela de Almeida Silva-SP e Izabele de Oliveira-SP;
Cartões amarelos: Renyer (SAN); Nathan Camargo (Red Bull Bragantino);
Gols: Gustavo Neves, aos 23min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Wesley Patati, aos 24segundos do 2ºT (SAN).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Dija, Henrique Halls, Kuan Martins e Bandaró (Renilson); Nathan Camargo, Chumbinho e Bruninho; Gustavinho (Cauã Andrade), Marquinhos (Kauã Alves) e Talisson (Wesley). Técnico: Artur Itiro.
Santos: Mauro; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson; João Victor, Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei (Yalle); Wesley Patati (Nikão), Renyer e Deivid (Fernandinho). Técnico: Orlando