Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o Massa Bruta empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR pela 11ª rodada do Nacional. Alerrandro e Ytalo marcaram para o Braga e Nikão e Terans para os paranaenses.
Com este resultado, o time bragantino chegou aos 23 pontos na segunda posição. Pelo Brasileiro, o elenco comandado por Maurício Barbieri volta a campo no próximo domingo (18), no Nabizão, para encarar o Santos.
Antes disso, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta enfrenta o Independiente del Valle nesta quarta-feira (14) no Equador.
O jogo
A equipe de Bragança Paulista começou a partida levando perigo ao rival. Logo aos 4 minutos, Artur recebeu de Helinho e bateu colocado da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Artur tentou novamente de longe, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 16, em cobrança de falta frontal, Alerrandro tentou surpreender o goleiro Bento com uma batida rasteira, mas o athleticano conseguiu encaixar o chute.
Sem cansar de pressionar, o Massa Bruta abriu o placar aos 27 minutos. Após roubada de bola no meio, Praxedes passou para Alerrandro na meia lua da grande área. Rápido no movimento, o atacante dominou e soltou uma bomba no ângulo de Bento.
Aos 37, em descida pela direita, Weverton entrou na área e bateu forte, mas a tentativa passou por cima do gol.
O Braga tentava encontrar mais espaços para ampliar a vantagem, mas o Athletico empatou o placar aos 46 minutos com Nikão.
Na segunda etapa, a primeira finalização do Massa Bruta surgiu aos 17 minutos com Helinho. Pela direita, o camisa 11 cortou para o meio e bateu forte da entrada da área. A bola passou rente ao travessão.
Apesar de buscar o ataque a todo momento, o Massa Bruta sofreu a virada aos 24 minutos com Terans.
Em busca do empate, o Massa Bruta levou perigo ao rival aos 33 minutos. Em descida pela direita, Pedrinho atravessou a bola na área e viu Bento fazer uma grande defesa da finalização de Weverson.
Um minuto depois, pela esquerda, Lucas Evangelista passou para Ytalo entre os zagueiros. Em velocidade, o centroavante bateu por cima na saída do goleiro e igualou o marcador em Curitiba.
Nos minutos finais, Pedrinho chegou a marcar o que seria o terceiro gol do Braga, mas a jogada foi invalidada por posição irregular. Nos acrescimentos, Pedrinho finalizou cruzamento Leandrinho para fora e o duelo terminou empatado em 2 a 2 na capital paranaense.
Athletico-PR 2 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS;
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Lucio Beiersdorf Flor-RS;
Cartões amarelos: Weverton, Artur, Helinho e Jadsom (Red Bull Bragantino)
Gols: Alerrandro, aos 27min do 1ºT, e Ytalo, aos 34min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Nikão, aos 46min do 1ºT, e Terans, aos 24min do 2ºT (ATH).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton (Guilherme), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom), Praxedes (Leandrinho) e Lucas Evangelista; Artur (Pedrinho), Alerrandro (Ytalo) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.
Athletico: Bento; Marcinho, Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini), Nikão e Terans (Carlos Eduardo); Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.