O Red Bull Bragantino enfrentou o Grêmio neste sábado (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao sexto jogo de invencibilidade na competição ao empatar por um a um, com o gol da equipe marcado por Isidro Pitta.
Com o resultado, o Braga chegou aos 17 pontos, permanecendo entre os líderes do torneio nacional.
Na próxima rodada, o Massa Bruta recebe o Palmeiras, no domingo (18), no segundo duelo da história do estádio Cícero de Souza Marques.
O JOGO
O Red Bull Bragantino fez um primeiro tempo sólido, com boas oportunidades de gols. Aos 21 minutos, Agustín Sant'Anna cobrou escanteio da esquerda, Juninho Capixaba desviou e Sasha tentou a finalização, mas mandou por cima do gol.
Oito minutos depois, o camisa 32 cobrou escanteio da direita e Guzmán cabeceou ao lado da meta gremista.
Ainda na primeira etapa, Jhon Jhon recebeu a bola na direita do ataque e rolou para Sasha. O atacante bateu de primeira, mas mandou por cima.
No início do segundo tempo, Jhon Jhon fez o cruzamento da direita, Lucas Barbosa cabeceou no chão e viu Volpi evitar o gol bragantino. Aos 11, nova bola alçada pelo camisa 10. Cobrança de falta da direita e Guzmán, por pouco, não alcançou.
Durante a etapa final, o goleiro e capitão Cleiton garantiu boas defesas ao Massa Bruta, como em três finalizações de Braithwaite.
Aos 41 minutos, Amuzu abriu o placar para o time gaúcho, mas dois minutos depois, o Braga garantiu o empate. Pedro Henrique fez o lançamento da direita. Eric Ramires dominou e rolou para Pitta na esquerda e o camisa 9, bateu rasteiro para deixar tudo igual na Arena.
Grêmio 1 X 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS;
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda/ES;
Assistentes: Douglas Pagung/ES e Pedro Amorim de Freitas/ES;
Cartões amarelos: Monsalve (Grêmio) e Fabinho, Gabriel e Agustín Sant'Anna (Red Bull Bragantino);
Gols: Amuzu, aos 41min do 2ºT (Grêmio) e Pitta, aos 43min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Grêmio: Thiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Braithwaite e Cristian Olivera (Arezo). Técnico: Mano Menezes.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Agustín Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba ; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gusvato Neves); Lucas Barbosa (Pitta), Sasha e Vinicinho (Nacho Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.