tags Campeonato Brasileiro
tagsem 03/09/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino empata com Palmeiras em 2 a 2 pelo Brasileiro

Empate em Bragança

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (3), no Nabizão, o Massa Bruta empatou em 2 a 2 com o Palmeiras pela 25ª rodada do Nacional. Luan Cândido e Artur marcaram pelo Braga. Cleiton (contra) e Merentiel converteram pelos visitantes.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri chegou aos 32 pontos, na décima colocação.

A próxima partida do Red Bull Bragantino será na quarta-feira (7) contra o Atlético-MG. A partida será realizada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 17 horas. 

O jogo

O duelo começou equilibrado em Bragança Paulista, com fortes disputas de bola nas intermediarias. Em uma dessas disputas, aos 23 minutos, Aderlan sofreu falta pelo lado direito. Na cobrança de Artur, Aderlan desviou de cabeça na pequena área e Luan Cândido apareceu na segunda trave para empurrar ao gol, abrindo o placar no Nabizão. 

A equipe bragantina não se acomodou com a vantagem e seguiu lutando pelo segundo gol, que aconteceu aos 35 minutos. Após disputa de bola de Alerrandro com a zaga rival na intermediaria, Artur dominou a sobra e partiu em velocidade até a entrada da área, onde bateu rasteiro, no cantinho, para vencer Weverton.

Ainda antes do intervalo, o Palmeiras diminuiu o placar aos 48 minutos. Vanderlan levantou bola na área e Cleiton acabou desviando para o gol ao tentar cortar o cruzamento. 

Na segunda etapa, o Massa Bruta teve uma grande chance aos 14 minutos. Após receber de Helinho, Aderlan invadiu a área em velocidade e passou para Artur. O camisa 7 bateu de primeira, mas a zaga rival conseguiu interceptar o chute na pequena área. A bola ainda sobrou para Alerrandro, porém o atacante chutou por cima do gol. 

O Palmeiras empatou o duelo aos 25 minutos com Merentiel.

Aos 34 minutos, Helinho recebeu de Eric Ramires e escorou para Luan Cândido na entrada da área, mas o chute do lateral passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Artur ajeitou para Jadsom, porém a finalização saiu à direita da trave. 

Sorriso também arriscou de fora da área, aos 45 minutos, mas a tentativa saiu por cima do gol e o duelo terminou empatado em 2 a 2. 

Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Local: Nabizão;
Público: 9.685;
Renda: R$ 403.640,00;
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-SP (FIFA);
Cartões amarelos: Wesley, Atuesta, Kuscevic e Zé Rafael (PAL); Artur, Luan Cândido, Lucas Evangelista e Aderlan (Red Bull Bragantino);
Gols: Luan Cândido, aos 24min do 1ºT, Artur, aos 35min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Cleiton (contra), aos 48min do 1ºT, Merentiel, aos 25min do 2ºT (PAL).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires (Sorriso); Artur (Andrés Hurtado), Alerrandro (Jadsom) e Hyoran (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino), Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Wesley (Dudu) e López (Rony). Técnico: Abel Ferreira. 

RED BULL SHOP