Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Thiago Kansler
O Red Bull Bragantino ficou em um empate sem gols com o Cruzeiro neste domingo (03), no estádio do Mineirão, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o Massa Bruta chegou aos 36 pontos, ocupando a sexta posição, três pontos atrás do Flamengo, que fecha o G-4 da competição.
Os comandados do técnico Pedro Caixinha só voltam a campo após a paralisação do calendário nacional para o período de partidas das seleções. O Massa Bruta enfrenta a equipe do Grêmio no dia 14, no Nabizão, às 21h30.
O jogo
As duas equipes fizeram um duelo bem movimentado, com mais de 20 finalizações.
O goleiro Cleiton apareceu bem para evitar uma boa cobrança de falta pela direita de Marlon, aos nove minutos da primeira etapa.
Aos 15, Borbas tentou a finalização pela esquerda e na sequência, Helinho desviou para o gol, mas mandou para fora.
Pouco depois, aos 20, Luan Cândido aproveitou a sobra na grande área e quase abriu o placar para o Braga, em finalização forte defendida por Rafael Cabral.
O Massa Bruta explorou bem o lado esquerdo do ataque e Vitinho, também teve sua oportunidade aos 23 minutos, quando cortou a marcação para dentro, mas mandou ao lado do gol.
As oportunidades seguiram surgindo em um segundo tempo aberto, com as equipes buscando o gol. Em uma escapada em velocidade, Helinho fez o passe para Juninho Capixaba na direita, mas o lateral foi parado por Rafael, aos 14 minutos.
O próprio Helinho também chegou em boas condições logo depois. O camisa onze foi lançado, mas acabou travado pelo goleiro cruzeirense. Na sobra, Alerrandro tentou aproveitar o gol vazio, mas bateu na marcação.
Aos 35, Luan Cândido teve mais uma boa chance, com um chute cruzado forte pela esquerda, após bom passe de Matheus Fernandes, mas também não passou por Rafael.
No finalzinho da partida, ainda houve checagem de uma possível penalidade para o Massa Bruta em dois lances seguidos, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 36 na jogada.
E aos 51 minutos, Capixaba teve mais uma chance. O lateral recebeu de Matheus Gonçalves pela esquerda e bateu cruzado, mas Rafael evitou a vitória bragantina em Belo Horizonte.
Cruzeiro 0 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Mineirão;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ);
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Luiz Claudio Regazone (RJ);
Cartões amarelos: Thiago Borbas, Vitinho, Matheus Gonçalves, Alerrandro e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Rafael Elias (CRU); Cartão vermelho: Túlio Flores (prep. físico do Cruzeiro).
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Ian Luccas) e Mateus Vital (Machado) ; Bruno Rodrigues, Arthur Gomes (Nikão) e Rafael Elias (Wesley). Técnico: Fernando Seabra.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom (Yani Quintero) e Lucas Evangelista (Juninho Capixaba); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas (Alerrandro) e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.