Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino (arquivo)
Texto: Bruno Sousa
Na tarde deste sábado (24), o Red Bull Bragantino recebeu o Referência, no Nabizão, e empatou em 2 a 2, pela 5ª rodada do Paulistão Sub-20. Os gols da equipe Massa Bruta foram marcados por Gabriel Lopes, após cruzamento de Lima, e Rodrigo Endrio, após passe de Otávio.
O Braga volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 15h, para enfrentar o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pelo Paulistão da categoria, o confronto seguinte será contra o Água Santa, no domingo (01/06), às 10h, válido pela 6ª rodada do estadual.
O JOGO
Aos 8 minutos o Referência chegou com perigo pela esquerda; Rodrigo recebeu dentro da área e finalizou forte e rasteiro, para defesa de Vitor Fernandes em dois tempos.
O Braga respondeu aos 12 minutos; Vinicius Lago avançou pela direita e cruzou na área, Rodrigo Endrio cabeceou e a bola saiu por cima do gol.
A abertura do placar chegou aos 33 minutos; Lima recebeu na direita, após pressão do ataque Massa Bruta, e cruzou na segunda trave para Gabriel Lopes chegar de carrinho e completar para o gol.
No minuto seguinte, Luis Gustavo avançou com a bola dominada pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, o goleiro Félix deu rebote e Rodrigo Endrio finalizou com desvio, gerando o escanteio.
Mais um gol do Red Bull Bragantino; aos 38 minutos, Otávio recebeu na direita e serviu Rodrigo Endrio na intermediária, o camisa 9 dominou girando pra perna esquerda e bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço do Braga!
Final do 1º tempo: Red Bull Bragantino 2x0 Referência.
O primeiro lance de perigo do 2º tempo veio aos 7 minutos; Otávio recebeu na direita e fez o cruzamento para a cabeçada de Iago Reis, exigindo defesa do goleiro adversário.
A equipe do Referência empatou aos 8 minutos; em ataque pela esquerda, Rodrigo finalizou cruzado para grande defesa de Vitor Fernandes, mas no rebote o meio-campista Gonçalo marcou.
Aos 31 minutos, Vinicius Lago fez jogada pela direita e serviu Iago Reis, que de dentro da área bateu rasteiro, forte, exigindo grande defesa de Félix.
Mais um lance de perigo do Braga; aos 33 minutos, Cauê recebeu pelo lado esquerdo e fez belo cruzamento para Iago Reis, que cabeceou como manda o figurino, pra baixo, mas a bola bateu no pé da trave.
Contra ataque do Massa Bruta aos 35 minutos; Raoni colocou na frente para Filipinho, que driblou dois zagueiros e abriu na direita para Yuri Leles, que ajeitou e bateu forte, exigindo defesa do goleiro adversário.
Aos 44 minutos, empate do Referência; em lance pela esquerda, Leonel recebeu dentro da área e bateu forte, no ângulo direito.
Final de jogo: Red Bull Bragantino 2x2 Referência.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x2 Referência
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Lucas Matheus Candido Ferreira (SP);
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Matheus Oliveira da Silva (SP);
Quarto árbitro: Rodrigo Pessutto (SP);
Cartões amarelos: Otávio, Enrico, Vinicius Lago e Luis Gustavo (Red Bull Bragantino). Cauã e Igor (Referência);
Cartões vermelhos: Não houve expulsões;
Gols: Gabriel Lopes, aos 33' do 1ºT, e Rodrigo Endrio, aos 38' do 1ºT (Red Bull Bragantino). Gonçalo, aos 8' do 2ºT, e Leonel, aos 44' do 2ºT (Referência).
Red Bull Bragantino: Vitor Fernandes, Vinicius Lago, Enrico (Boateng), Kevyn, João Lucas (Filipinho), Otávio (Cauê), Iago Reis (Jhuan Nunes), Lima (c), Rodrigo Endrio (Chrystian), Gabriel Lopes (Raoni) e Luis Gustavo (Yuri Leles). Treinador: Fernando Oliveira.
Referência: Félix, Armando (Arthurzão), Cauã, Adriano, Monteiro (Benjamim), Gonçalo (Abdallah), Igor (c), Luciano (Bob), Kauê (Titto), Rafinha (Leonel) e Rodrigo (Breno). Treinador: Rodrigo Camargo.