
Foto: Ari Ferreita/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (21), no Nabizão, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle (EQU) pelo duelo de volta das oitavas e assegurou sua vaga na soma do placar agregado: 3 a 1. Cuello marcou para o Braga e Guerrero para os visitantes.
Agora o time comandado por Maurício Barbieri enfrenta o vencedor do confronto entre Rosário Central (ARG) e Derportivo Táchira (VEN). O primeiro duelo terminou empatado em 2 a 2 e o jogo da volta acontece nesta quinta-feira (22) na Argentina.
O próximo compromisso do Massa Bruta será neste domingo (25) contra o Fortaleza. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Estádio Castelão, às 16 horas, na capital cearense.
O jogo
A equipe bragantina iniciou a partida marcando a saída de bola rival, mas acabou sendo surpreendida aos 3 minutos com um gol de Guerrero. Dois minutos depois, o Massa Bruta tentou responder com Ytalo. Após receber de Artur, Praxedes cruzou na área e viu Ytalo cabecear em direção ao gol. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, em descida pela direita, Artur cruzou rasteiro e Ytalo escorou para Lucas Evangelista na entrada da área. O meia bateu de primeira, mas a tentativa saiu ao lado da trave.
Dois minutos depois, em nova descida pela direita, Aderlan cruzou na área e Ytalo bateu de primeira, mas o goleiro Moisés Ramirez espalmou para o meio da área. No rebote, Praxedes também soltou um forte chute e o goleiro salvou os equatorianos mais uma vez mandando para escanteio.
Aos 41, Aderlan levantou bola na área e Praxedes subiu para cabecear, mas a tentativa passou ao lado da trave e saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Braga chegou a balançar as redes aos 4 minutos com Praxedes, porém a arbitragem anulou o gol alegando posição irregular na jogada com a ajuda do VAR. Mas isso não desanimou o Massa Bruta, que empatou o duelo dois minutos depois. Após cruzamento de Aderlan, Cuello matou a bola no peito dentro da área e bateu forte para vencer o goleiro Ramirez.
A partir do gol de empate, o Red Bull Bragantino segurou o ataque rival enquanto procurava brechas no setor defensivo equatoriano, mas o duelo terminou empatado em 1 a 1 com classificação do time de Bragança Paulista.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Independiente del Valle
Local: Nabizão;
Árbitro: Carlos Betancur (COL);
Assistentes: Jhon Leon (COL) e Martin Soppi (URU);
Cartões amarelos: Praxedes, Edimar e Cleiton (Red Bull Bragantino); Moisés Ramirez e Gaibor (IND);
Gols: Cuello, aos 6min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Guerrero, aos 3min do 1ºT (IND).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan); Raul, Praxedes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Artur (Jadsom), Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Independiente del Valle: Moisés Ramirez; Shunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Bryan García (Gaibor) e Guerrero; Sornoza (Faravelli), Montenegro e Jhon Sánchez. Técnico: Renato Paiva.