tags Campeonato Brasileiro
tagsem 18/07/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pelo Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino empata com Santos no Nabizão

Empate dentro de casa

Foto: Ari Ferreita/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (18), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Santos em 2 a 2 pela 12ª rodada. Com este resultado, o Braga chegou aos 24 pontos, na quarta posição. Alerrandro e Ytalo marcaram pelo time bragantino e Marcos Guilherme e Marcos Leonardo para os visitantes.

A próxima partida do time comandando por Maurício Barbieri pelo Brasileirão será no domingo (25) diante do Fortaleza, no Ceará. Antes disso, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebe o Independiente del Valle às 21h30 desta quarta-feira (21). 

O jogo

O duelo começou bem equilibrado em Bragança Paulista, mas a primeira finalização foi do Massa Bruta, aos 7 minutos. Pela direita, Helinho invadiu a área e arriscou ao gol, mas o goleiro João Paulo encaixou a tentativa.

Intenso na marcação, o Braga abriu o placar dois minutos depois em um desarme na zaga santista. Após roubar bola na direita, Aderlan avançou até a área e cruzou rasteiro para Alerrandro apenas empurrar para o gol vazio. 

Aos 11 minutos, após receber de Praxedes no meio, Cuello limpou o marcador na entrada da área arriscou ao gol. A bola explodiu na junção da trave e a defesa adversária afastou a sobra. 

Após o gol, ambas as equipes intensificaram a marcação e o Braga voltou a finalizar a gol aos 33 minutos. Cuello ariscou mais uma vez de longe e obrigou a João Paulo a rebater a tentativa. 

Aos 38, após outra roubada de bola no meio de campo, Lucas Evangelista lançou Helinho em velocidade. O atacante conduziu até a área e foi travado na finalização. Quatro minutos depois, Weverson invadiu a área, driblou o marcador, mas acabou finalizando para fora. 

Na segunda etapa, o Braga seguiu procurando brechas na defesa santista, mas foram os visitantes que marcaram primeiro com Marcos Guilherme, aos 24 minutos. 

Em resposta ao gol, aos 29 minutos, Cuello cruzou na área para Artur, mas o cabeceio saiu fraco a João Paulo encaixou. Aos 33, foi a vez do camisa 7 passar para o argentino, que arriscou da entrada da área e obrigou João Paulo a espalmar para escanteio. 

De tanto insistir, o Braga marcou o segundo gol aos 37 minutos. Em descida pela direita, Artur cortou o marcador e atravessou a bola na área. Nas costas do zagueiro, Ytalo surgiu para bater de primeira e balançar as redes pela sexta vez no Brasileirão.

Aos 45, Cuello ainda arriscou mais uma vez de longe, mas bola passou raspando a trave direita e saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, o Santos empatou o placar com Marcos Leonardo e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos
Local: Nabizão;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP;
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP;
Cartões amarelos: Marinho, Fernando Diniz, Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Carlos Sánchez (SFC); Cuello, Maurício Barbieri, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino);
Gols: Alerrandro, aos 9min do 1ºT, e Ytalo, aos 37min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Marcos Guilherme, aos 24min do 2ºT, e Marcos Leonardo, aos 49min do 2ºT (SFC).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Helinho (Artur), Alerrandro (Ytalo) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Pirani (Lucas Braga) e Calor Sánchez (Vinícius Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

RED BULL SHOP