Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
Entre as partidas decisivas das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino tem um grande compromisso neste domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada do Nacional, às 20h30, o Massa Bruta recebe o Santos no Nabizão brigando pelas primeiras posições da tabela. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
Invicto com seis vitórias e cinco empates, o time de Bragança Paulista soma 23 pontos na vice-liderança do Brasileirão. À disposição do técnico Maurício Barbieri, o zagueiro Léo Ortiz acredita que este duelo pode ser muito parecido com o da última quarta-feira (14) pela competição continental.
“Sempre encontramos dificuldades contra o Santos. É um time muito qualificado. A gente vem de uma sequência muito boa no Brasileiro, ainda não perdemos e isso é muito importante por estar sempre pontuando. Mas precisamos fazer nosso dever de casa. O Santos tem algumas as características que se assemelham muito ao que o Independiente del Valle faz. Uma equipe que que sai construindo de trás e corre alguns riscos. Temos que estar atentos nesses detalhes para pressionar eles e estar mentalmente preparados. Eles têm qualidade para sair da pressão e precisaremos neutralizá-los lá atrás”, analisou Ortiz.
Titular na vitória sobre o Independiente del Valle, Léo Ortiz encara os compromissos por competições diferentes de maneira natural. Na visão do defensor, uma campanha fortalece a outra.
“Acho que o time está mentalmente preparado para todas as competições. Estamos conseguindo mudar a chave de um campeonato para o outro. Mostramos isso na última semana em que enfrentamos o Athletico-PR e conseguimos mudar o pensamento depois de um jogo difícil para focar e ganhar esse desafio fora de casa na Sul-Americana. Isso dá mais confiança ainda. Agora mudamos novamente para o Brasileiro para tentar seguir com essa série sem derrotas. Tomara que seja com uma vitória em casa”, completou.\
O último encontro entre Red Bull Bragantino e Santos foi no dia 1º de maio deste ano, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, no Nabizão, Claudinho e Lucas Braga marcaram os gols do empate em 1 a 1.