Triunfo diante do Bahia pode valer a liderança durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Massa Bruta entrará em campo nesta quinta-feira (12) para mais um desafio pelo Brasileirão 2025. Às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Bahia, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos seguem à venda. O confronto terá transmissão do Premiere.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra inicia a rodada na terceira posição da tabela de classificação com 23 pontos conquistados. Até aqui, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O Bahia é o sétimo com 18 pontos. Se vencer, o Braga pode chegar à liderança da competição nacional.
Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Vasco na última rodada, em São Januário, o lateral Guilherme Lopes falou com exclusividade à Massa Bruta TV e destacou a importância de um grupo forte para o bom momento do time no campeonato. "O time está bastante unido. Independentemente de quem joga, a entrega é a mesma. E isso tem feito a diferença no dia a dia".
O gol contra o Vasco foi o primeiro da carreira profissional de Guilherme, que comentou sobre o que sentiu. "Momento muito especial, não só pelo meu primeiro gol, mas também por ajudar a equipe com os três pontos, que é o mais importante. Estamos brigando na parte de cima da tabela e o gol foi importante para seguir nessa briga", disse o lateral, que aproveitou para falar sobre o confronto desta quinta-feira.
"Um jogo difícil, sabemos das dificuldades, mas queremos fazer valer o fator casa, contar com o apoio da nossa torcida para conseguir os três pontos. O último jogo antes da pausa, sabemos da importância da partida. Queremos dar a vida para nos manter nessa posição", finalizou Guilherme.
O Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia 31 vezes na história, com 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. O último encontro ocorreu na 25ª rodada do Brasileirão de 2024. Na ocasião, o Massa Bruta venceu por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, com gols de Douglas Mendes e Gustavo Neves.