tags Copa do Brasil
tagsem 09/06/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino vence Fluminense, mas não avança na Copa do Brasil

Eliminação no placar agregado

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino não avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), no Nabizão, o Braga venceu a partida por 2 a 1, mas foi eliminado da competição no placar agregado por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã. Jan Hurtado marcou os gols do Massa Bruta e Nenê o dos visitantes.

Ambas as equipes duelam agora pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da terceira rodada, o Braga recebe novamente o Fluminense às 20h30 deste domingo (13), no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

O Massa Bruta iniciou o jogo buscando espaços na forte marcação carioca. A primeira boa chance surgiu aos 12 minutos em um chute de fora da área de Artur. Pela direita, o camisa 7 cortou para o meio bateu forte. A bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, também pela direita, Pedrinho bateu rasteiro da ponta da área, porém o goleiro Marcos Felipe encaixou. 

Aos 31, Artur tentou novamente pelo lado direito, mas a batida passou perto da trave esquerda de Marcos Felipe e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Helinho escorou para Luan Candido pela esquerda e viu o lateral bater à meia altura no gol. Marcos Felipe defendeu o chute em dois tempos. 

Aos 45, após sobra de bola na entrada da grande área, Jadsom bateu firme e viu Marcos Felipe salvar o Fluminense com a ponta dos dedos e mandar para escanteio.  

Na segunda etapa, o primeiro chute a gol do Braga surgiu aos 7 minutos. Em cobrança de falta pouco depois do meio de campo, Luan Candido arriscou direto, mas a bola passou por cima do travessão.

O Braga seguia tentando encontrar brechas na zaga adversária, mas quem abriu o placar foi o Fluminense, aos 15 minutos, com Nenê.

A equipe de Maurício Barbieri tentou reagir logo na sequência com chutes de Artur e Lucas Evangelista, porém Marcos Felipe defendeu ambas as tentativas. Aos 20 minutos, Ytalo teve uma grande chance na área após cruzamento de Luan Candido e bola desviada de Lucas Evangelista, mas o goleiro rival salvou mais uma vez.

De tanto insistir, o Massa Bruta conseguiu empatar aos 21 minutos. Após rápida cobrança de falta, Artur levantou a bola na área e viu Jan Hurtado mergulhar de cabeça e igualar o placar. 

Sem desistir, o Braga marcou o segundo gol novamente com Hurtado, aos 42. Após cruzamento rasteiro de Artur, pelo lado esquerdo, o venezuelano bateu de primeira e Marcos Felipe defendeu no reflexo. No rebote, Hurtado dividiu com o defensor e estufou as redes. 

A partir daí, o Red Bull Bragantino tentou infiltrar a bola na zaga rival, mas a partida terminou com vitória bragantina por 2 a 1, classificando o Fluminense para a próxima fase. 

Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Wilton Pereira de Carvalho-GO;
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Bruno Raphael Pires-GO;
Cartões amarelos: Eric Ramires (Red Bull Bragantino); Marcos Felipe (FLU);
Gols: Hurtado, aos 21min e aos 42 min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Nenê, aos 15min do 2ºT (FLU).

Red Bull Bragantino: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Leandrinho), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Pedrinho (Cuello); Artur, Ytalo (Chrigor) e Helinho (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (David Braz); Caio Paulista (Kayky), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado.

 

RED BULL SHOP