Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
Os Garotos do Massa Bruta se despediram da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Debaixo de muita chuva, o Red Bull Bragantino foi superado pelo América-MG por 1 a 0 em duelo válido pela fase de oitavas de final da Copinha. Adyson marcou o gol da partida, realizada nesta terça-feira (17) na Arena Barueri.
O time comandado pelo técnico Artur Itiro fez grande campanha na principal competição de base do Brasil. A equipe de Bragança Paulista conquistou a liderança do Grupo 20 e passou por São Carlos e Botafogo nos jogos eliminatórios. Ao todo, foram 6 jogos, com 4 vitórias e 2 derrotas. Foram 12 gols marcados e 5 sofridos.
PRINCIPAIS LANCES
A partida foi iniciada debaixo de um temporal na Arena Barueri. Tanto que precisou ser paralisada logo aos 3 minutos. A chuva forte causou queda de energia no estádio.
Quando o jogo foi retomado, após 27 minutos, as condições do gramado dificultaram muito a criação de jogadas das duas equipes.
Sem conseguir carregar a bola, a solução foi finalizar de fora da área. Aos 5 minutos, Marcelinho recebeu pela direita e arriscou a finalização de canhota, tentando encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 20, Jeffão cobrou falta do campo de defesa e fez ligação direta para a área. Marquinhos subiu e conseguiu cabecear, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.
Apesar de a chuva ter reduzido a intensidade na segunda etapa, o gramado seguiu com bastante água.
No primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Fernando Costa foi acionado. Após jogada pela direita, o atacante adversário recebeu na parte central da entrada da área e finalizou no cantinho esquerdo de Fernando, que caiu bem demais e fez uma defesaça espalmando para escanteio.
Aos 6 minutos, Fernando foi novamente exigido. O atacante adversário dominou a bola pela direita e arriscou de fora da área com muita força. O camisa 1 do Braga saltou, fez linda defesa e mandou para a linha de fundo.
O América criou algumas oportunidades ao longo da etapa complementar, sem oferecer grande risco.
Aos 37 minutos, a melhor chance do Massa Bruta no jogo. Marcelo recebeu aberto pela esquerda, aplicou drible desconcertante no marcador, carregou para o meio e fez o passe para Marquinhos dentro da área. O camisa 9 bateu cruzado de perna esquerda, a bola levou muito perigo raspando a trave, mas saiu pela linha de fundo.
O gol da vitória do América saiu aos 42 minutos, de pênalti.
Sem mais tempo para buscar uma recuperação, o Braga se despediu da Copinha 2023.
América-MG 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Arena Barueri;
Árbitro: Nelson Marques da Silva;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Raphael Martinasso Lima;
Cartões Amarelos: Kauã Alves, Oscar Benítez, Alexandre Pena, Breno Martins e Léo Maia (Red Bull Bragantino);
Gol: Adyson, aos 42min do 2T (América).
Red Bull Bragantino: Fernando Costa; Kauã Alves (Kleberson), Jeffão, Oscar Benitez, Isac (Alexandre Pena), Wesley (Cauã Andrade), Chumbinho, Kosei (Breno Martins), Léo Maia (Pedro Augusto), Marcelo Braz e Marquinhos (Gabriel Amaral). Técnico: Artur Itiro.
América-MG: Cássio; Samuel, Jonathan (Rafael Raul), Julio César, Breno, Paulinho, Luan, Mateus Henrique, Renato, Theo (Guilherme Augusto) e Adyson. Técnico: Mairon César.